Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acabou de anunciar o Mi Mix Alpha. Este é um dispositivo que nos faz esquecer tudo o que vimos até hoje num smartphone, trazendo um ecrã que cobre todo o dispositivo, sobrando apenas uma linha na traseira para alojar as suas câmaras.

O jogo foi claramente levado para outro nível com este dispositivo. Aquele que foi chamado de ecrã surround (por cobrir todo o dispositivo), tem botões de volume sensíveis à pressão nas laterais, e uma proporção de ecrã/corpo anunciada de 180%.

Mi Mix Alpha tem câmara de 108 megapixeis

Se esquecermos por um momento a beleza do smartphone, salta-nos à vista o seu sensor de 108 megapixeis da Samsung, que foi desenvolvido em conjunto com a própria Xiaomi. Neste caso, os pixeis são combinados em quadrados de 2x2 para bons resultados em pouca luz, com imagens de 27 megapixeis.

Como não podia deixar de ser, este é um sensor mais largo do que o que vemos habitualmente. Isto apenas será confirmado em uso real, mas aquilo que cremos é que este será capaz de deixar entrar mais luz que o normal. E como se nota pelo seu aspeto, a câmara traseira é também uma câmara frontal – basta rodares o smartphone e veres o resultado da tua selfie no ecrã traseiro.

O smartphone chega, obviamente, com as melhores especificações possíveis. O processador é o novo Snapdragon 855 Plus, e estará equipado com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

Mi Mix Alpha vai ser produzido em pequena escala

Tem conetividade 5G, velocidade de carregamento de 40W e uma bateria de 4050mAh, que parece pouco para um dispositivo com um ecrã tão generoso. É bom ressalvar que a Xiaomi anunciou o Alpha como um “smartphone conceito”, pelo que a sua produção será em pequena escala.

Preços e disponibilidade

Se estás curioso para perceber onde todo este dispositivo vai dar em termos de valor, o preço anunciado cifra-se nos 19999 iuanes. Estamos a falar de cerca de 2550 euros, sendo este o preço anunciado para a China. No mercado europeu, devemos ter de contar com a inflação.

Este é um dispositivo irreverente, inegavelmente belo e atrativo. É impossível olharmos para ele e ficar indiferente. No entanto devemos ter em conta que será um terminal frágil, e cuja bateria não deverá ser a mais durável. O preço é puxado para o consumidor comum, mas este é um smartphone para entusiastas dispostos a pagar para provar o futuro da tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 11 é oficial: smartphones confirmados e datas de lançamento
  • Xiaomi Mi TV Pro já foi apresentada e chega com um preço inacreditável!
  • Xiaomi Mi 9 Pro é oficial! Conhece o smartphone 5G mais barato de 2019
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.