Xiaomi Mi Mix 4? Misteriosos smartphones Xiaomi prontos a serem lançados com câmara de 108MP

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que esperamos que a Xiaomi nos ofereça o Xiaomi Mi Mix 4. Aliás, a espera tem sido tediosa. Porém, tudo pode estar prestes a mudar.

O pessoal da XDA encontrou um código na MIUI 12 que nos garante que a Xiaomi está a trabalhar em dois novos smartphones. Um deles com uma câmara de 108MP e outro com 64MP no sensor principal.

Xiaomi Mi Mix 4 tem de estar prestes a chegar

Os executivos da Xiaomi já referiram que o smartphone existe. Todavia, continuamos sem informações concretas do dispositivo. Daí, esta informação do pessoal da XDA nos dar alguma luz ao que aí vem.

Segundo as descobertas, o nome de código é "Gauguin" e "Gauguin Pro". Temos também a certeza que chegará com processadores da Qualcomm. Foi ainda referido que serão smartphones que sairão globalmente.

Ou seja, visto que a Xiaomi está a investir em chips da MediaTek para os seus smartphones intermediários, é plenamente plausível estarmos a olhar para modelos topo de gama.

Rumores anteriores falaram que teremos uma nova variante do Xiaomi Mi 10, porém, estas fugas de informação falam de dois equipamentos. Ou seja, é mais que possível que estejamos a olhar para um Xiaomi Mi Mix 4 e um Mi Mix 4 Pro.

Esta seria a primeira vez que a Xiaomi lançaria um modelo "Pro" para o seu Xiaomi Mi Mix, mas não me espantaria se o fizesse. O modelo "normal" chegaria com um preço mais convidativo e competitivo, enquanto que o Pro lhes daria a possibilidade de instalar tudo e mais alguma coisa e vender por um preço superior.

Em suma, continuamos à espera que a Xiaomi dê o primeiro passo. Para já continuamos a aguardar. Contudo, esta é das poucas vezes que uma fuga de informação da gama Mix até faz sentido.

Editores 4gnews recomendam:

  • 4 vantagens de ter uma casa inteligente ou Smart Home
  • Xiaomi vai lançar mais uma máquina de café de cápsulas. Nova rival da Nespresso e Dolce Gusto?
  • A Xiaomi anda perdida! Redmi e POCO precisam de se decidir
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.