"Xiaomi Mi Charge Turbo": a nova tecnologia do Mi Mix 4 e do futuro da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já era sabido que a Xiaomi preparava uma nova tecnologia para os seus smartphones. Hoje temos a informação que essa tecnologia chama-se "Xiaomi Mi Charge Turbo" e deverá chegar, mais provavelmente, no Xiaomi Mi Mix 4.

O poster da Xiaomi nas redes sociais a anunciar o nome desta nova tecnologia de carregamento, referia ainda que é o tipo de carregamento para os smartphones da Era 5G. Ou seja, é muito provável que esta tecnologia esteja apenas restrita a equipamentos 5G num futuro próximo.

Carregar o Xiaomi Mi Mix 4 em 17 minutos

Este poderá ser o sonho que se transformará realidade. A tecnologia da Xiaomi consegue carregar uma bateria de 4000 mAh em 17 minutos. Ou seja, espera-se que o Xiaomi Mi Mix 4 conte com uma bateria a rondar esses mAh.

O vídeo que a Xiaomi revelou há uns meses a mostrar a tecnologia, que na altura não tinha nome, fascinou o mundo e é muito provável que tal possa ser realidade ainda este ano.

Carregamento sem fios mais rápido do que os atuais com fios

As informações indicam ainda que o carregamento sem fios deste Mi Mix 4, ou de qualquer smartphone Xiaomi com esta tecnologia, conseguirá carregar o smartphone sem fios a 45W.

Para ser mais preciso, esta é a velocidade de carregamento do Huawei P30 Pro (o mais rápido até ao momento) ligado com fios. Se tal se realizar é mais do que provável que os carregadores sem fios se tornam mais populares que nunca.

Atenção que o carregador terá que conseguir dar este tipo de velocidade de carregamento. Ainda assim, acredita-se que a Xiaomi possa ser generosa e oferecer o carregador sem fios na caixa do smartphone. Tal como aconteceu com o Mi Mix 3.

A nova tecnologia deverá ser oficial no dia 9 de setembro. Já o Mi Mix 4 deverá chegar apenas no dia 24 de setembro. Há muito por descobrir e algo me diz que a Xiaomi vai fazer história. Mais uma vez.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony Xperia 5 é oficial! Um smartphone (finalmente) a ter em conta!
  • WhatsApp e Assistente Google têm agora o 'casamento perfeito'!
  • Puma lança primeiro smartwatch com Wear OS: conhece-o
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.