Xiaomi Mi Band 6 tem detalhes revelados: maiores desejos são cumpridos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Caso se cumpra o calendário dos anos anteriores, a Xiaomi Mi Band 6 só será lançada no mercado entre junho e julho deste ano. Mas com meses de antecedência, o site francês Logger divulgou aqueles que dizem ser os primeiros segredos da smartband.

GPS, Sensor SpO2 e Amazon Alexa podem estar a caminho da Xiaomi Mi Band 6

Esta descoberta surge através da análise ao código da aplicação Zepp, que conta com várias referências ao código da Mi Band 6. Segundo esta fonte, confirma-se que o nome de código da smarband é “Pangu”, e novamente existirão duas versões. Os detalhes não são concretos, mas existe a possibilidade de que a inclusão de GPS seja uma a grande novidade.

Tal como no ano anterior, a Xiaomi deve lançar duas versões: uma com NFC e outra sem essa funcionalidade. Esta segunda deve ser a que teremos globalmente. Desta vez, os dados revelados confirmam a existência de sensor SpO2 para monitorização de oxigénio no sangue, e ainda suporte para a assistente virtual Amazon Alexa.

As watchfaces da alegada Xiaomi Mi Band 6 divulgadas mostram uma resolução mais alta, o que significa que podemos ter um ecrã maior. E se antes existiam 11 modos desportivos, agora é feita referência a 30 atividades.

Outro pormenor aqui divulgado é o suporte para 308 ícones. Isto significa que na hora de receberes notificações na smartband, serão muitas as apps suportadas.

É importante realçar que a app Zepp é pertença da Huami, empresa parceira da Xiaomi que produz a Mi Band 6. Esta é a app atualmente usada para acompanhar os smartwatches e smartbands desta fabricante, onde se inclui a Amazfit Band 5.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Smart Kettle Pro: chegou a nova cafeteira elétrica Xiaomi
  • Xiaomi tem uma ideia para um smartphone como nunca viste
  • POCO X3 acumula queixas devido à bateria nos fóruns Xiaomi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.