Xiaomi Mi A2 recebe atualização que dará à câmara novas capacidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi A2 é provavelmente um dos melhores smartphones do mercado na relação qualidade/preço. Este ano a empresa asiática revelou-nos o Mi A2 e Lite como opções com Android One.

O Android One, sistema puro da Google, dá-nos um User Interface limpo, eficaz e com atualizações a tempo e horas.

Vê ainda: Google: Android Pie retira característica que muitos utilizadores apreciam

É uma destas atualizações que quero referir nesta publicação. O Xiaomi Mi A2 está neste momento a receber uma atualização que deixará os utilizadores do smartphones felizes, muito felizes!

Depois de atualizares o terminal para a nova versão, que inclui o patch de segurança de agosto, terás a possibilidade de gravar vídeos em FullHD a 60fps. Se não fazes ideia do que estou a falar, dá uma vista de olhos no vídeo abaixo. Este é o exemplo dos 60fps gravados a FullHD.

Xiaomi Mi A2 já deixa filmar em FullHD a 60fps

Há quem não goste muito dos 60fps porque dá mais realidade às imagens. Os vídeos que normalmente vês na internet ou filmes são gravados a 24fps ou 30fps.

Mas as boas notícias não param por aqui. A nova atualização traz a esta característica estabilização de imagem eletrónica. Não é muito normal ver estabilização na definição máxima da câmara. Por isso é que é de louvar a nova atualização.

Se tens o Xiaomi Mi A2 e ainda não o atualizaste podes dar um salto às "definições" - "Sistema" - "Atualização de sistema" - "procurar atualização". Se ainda não está disponível não desesperes. O update está a sair gradualmente para todos os Xiaomi Mi A2.

Depois disso só tens de ir às definições da câmara e alterar para 1080p a 60fps. Faz um vídeo em ambas com ambas as características (30 e 60fps) e vê a diferença. Vais adorar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola P30 já é oficial! Eis a nova aposta da marca nos gama média

Google Chrome prepara-se para deixar a internet mais rápida

Samsung Galaxy J2 Core: Manual confirma um Android Go personalizado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.