Xiaomi Mi 5X - É oficial! O tão aguardado equipamento foi lançado

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje, 26 de Julho de 2017, foi dia de lançamento do Xiaomi Mi 5X. O evento que teve lugar na China deu conta da apresentação do novo equipamento de gama média da Xiaomi e ainda novo update à sua user interface, a MIUI 9.

Vê também: Adobe acabará de vez com o Flash até ao final de 2020

Design do Xiaomi Mi 5x

Equipamento de sólida construção com design curvo em todos os cantos. Conta com uma aparência semelhante à do Mi 6. Aliás, comparação entre ambos é tão inevitável que ao longo da apresentação ambos os smartphones foram postos lado a lado.

Como novidade, este Xiaomi Mi 5X vem com uma pintura suave com uma tecnologia anti-dedadas que permite ao equipamento estar sempre limpo.

A antena do equipamento foi disposta de forma discreta mas muito semelhante ao que vemos nos equipamentos da Apple. O sensor de impressão digitais, que permite o desbloqueamento do equipamento, encontra-se alojado no painel traseiro.

Características do Xiaomi Mi 5x

O terminal possui um ecrã de 5.5" polegadas com resolução FullHD. Oferece como processador o Qualcomm Snapdragon 625. Um processador que já deu provas da sua competência e excelência no desempenho.

A estrela deste Xiaomi Mi 5X será a mesma dual câmara que equipa o Mi 6. Estamos a falar de uma dual câmara traseira de 12 MP (27mm, f/1.8, foco em 4 eixos, f/2.6), zoom óptico de 2x, deteção da cara automática, e ainda dual-LED flash.

Em termos de armazenamento, o novo Mi 5x estará disponível com 64GB e tem 4GB de RAM, pelo que a fluidez durante a sua utilização certamente não será um ponto negativo. A sua autonomia está garantida pela bateria de 3080 mAh, o suficiente para um dia de utilização.

O equipamento vai estar disponível em três cores como opção de compra: preto, dourado e rosa dourado e terá um custo de 191€.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10: Produção em massa do Kirin 970 começa em setembro

Power Mad, o novo modo de jogo do GTA V Online

Wareztuga está mesmo de volta!? Mais ou menos…