Xiaomi Mi 10 Ultra pode chegar com características nunca vistas num smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o que foi avançado pelo site Gizchina, a Xiaomi pode estar a preparar um smartphone chamado Xiaomi Mi 10 Ultra. Este promete colmatar algumas das ‘falhas’ do Mi 10 Pro e trazer funcionalidades nunca vistas (na marca e no mercado).

Rumor refere carregamento de 100W no Xiaomi Mi 10 Ultra

Em primeiro lugar, o que pode distinguir o Mi 10 Ultra de qualquer outro smartphone existente, é a sua velocidade de carregamento. Este rumor sustenta que o terminal pode chegar com carregamento de 100W, capaz de carregar a bateria do equipamento em menos de 20 minutos.

Para tal, o terminal terá de chegar com o processador Snapdragon 865+, e é o que os rumores sustentam. Além disso, pode ser acompanhado por até 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Xiaomi Mi 10 Ultra pode combinar 120Hz com um painel Super AMOLED

Outra grande novidade do Mi 10 Ultra pode estar no seu ecrã. Isto porque é referido que este será o primeiro da marca a combinar um painel Super AMOLED com uma taxa de atualização de 120Hz.

Não existem dados sobre as suas câmaras, ou mesmo sobre o seu design. Pelo que, acredita-se que possam não haver grandes novidades nesse setor, caso o equipamento venha mesmo a ser lançado.

É bom recordar que o Xiaomi Mi 10 Pro chegou ao mercado com um preço de 999€. Isto significa que este modelo Ultra chegaria por valores ainda mais elevados, pelo que terá de ser um equipamento com certificação IP68. Por enquanto, teremos de olhar para estes rumores com cautela, aguardando por mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 Ultra pode estar a caminho. Especificações surpreendem qualquer um
  • Xiaomi vai lançar um "super carregador". Não estás preparado para tanta velocidade!
  • Não compres a Xiaomi Mi Band 5! Modelo "Pro" está a caminho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.