Xiaomi Mi 10 Pro+: novo topo de gama promete ser ainda mais poderoso

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não poupou esforços no desenvolvimento dos seus novos topos de gama. Os Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro são dois equipamentos fantásticos, mas parece que a empresa chinesa quer elevar ainda mais a fasquia.

Um novo poster, que surgiu na rede social Weibo, revela que a empresa está a trabalhar no Xiaomi Mi 10 Pro+. Um equipamento que promete um ecrã, câmara e velocidades de carregamento superiores às do Mi 10 Pro.

Xiaomi Mi 10 Pro+ virá com ecrã de 120Hz e carregamento rápido a 65W

Uma das principais novidades do novo topo de gama será, precisamente, o seu ecrã. Este passará agora a contar com uma taxa de atualização de 120Hz, ao passo que o Xiaomi Mi 10 Pro fica-se pelos 90Hz.

A nível das suas velocidades de carregamento, vemos também uma melhoria digna de ser mencionada. Os 65W são, atualmente, o padrão mais veloz do mercado e prometem reduzir ainda mais os tempos de carregamento da bateria do smartphone.

O carregamento sem fios também será alvo de melhorias no Xiaomi Mi 10 Pro+. Este modelo contará agora com velocidades de 40W sem fios, o que o coloca a par do Huawei P40 Pro+.

Câmara deste equipamento levanta algumas dúvidas

É referido que o Xiaomi MI 10 Pro+ virá com um novo sensor de 100MP. Porém, aquilo que causa mais estranheza é a sua alegada capacidade de realizar zoom ótico de até 12x.

Isto é estranho porque é referido que esta será a lente principal do smartphone e não uma telefoto. Normalmente, esta tarefa é delegada para o sensor telefoto ou periscópico do equipamento, logo há aqui alguma coisa que não bate certo.

Esta informação é algo que nos obriga a deitar uma grande "pitada de sal" naquilo que está a ser avançado. É importantíssimo esperar por mais informações, embora não fosse inédito da parte da Xiaomi revelar outra versão dos seus topos de gama.

Para terminar, mencionar apenas que este Xiaomi MI 10 Pro+ deverá chegar com 16GB de RAM. Em contrapartida, o seu processador deverá ser o mesmo Snapdragon 865.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A4: Será este o design do smartphone? Vamos entender
  • Eis a MIUI da Xiaomi destinada a smartphones dobráveis!
  • Xiaomi lança mais um gadget fantástico que não sabias que precisavas!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.