Xiaomi Mi 10 e Poco F2 Pro receberão a beta do Android 11 em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google disponibilizou ontem a primeira beta pública do Android 11. Como seria de esperar, esta manteve-se exclusiva dos modelos Pixel, mas com a promessa de que outras marcas se juntariam em breve.

Hoje a Xiaomi noticia que os seus mais recentes topos de gama também poderão aceder à beta do Android 11. Assim, quem possuir um Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 Pro poderá, em breve, experimentar antecipadamente as novidades da nova versão do sistema operativo.

Aproveitando a ocasião, também a Poco fez um anúncio semelhante. Com a mesma calendarização, foi anunciado que o Poco F2 Pro será um dos próximos equipamentos a receber a versão experimental do Android 11.

MIUI não irá desaparecer mesmo com esta versão do Android 11

Desenganem-se aqueles que esperam ver o Android puro nestes equipamentos da empresa chinesa. Certamente que em ambos os casos teremos uma nova versão da MIUI que irá contemplar todo o que de novo o Android 11 tem para oferecer aos utilizadores.

Este não é um anúncio surpreendente, visto que a Xiaomi é uma das melhores marcas do mundo no que concerne às atualizações. As versões da MIUI costumam andar sempre a par com aquilo que a Google lança e aqui temos mais um exemplo.

Uma data concreta para a disponibilização desta beta deverá ser revelada em tempo oportuno. Assim que tudo estiver devidamente otimizado, a Xiaomi e Poco não irão perder muito tempo para colocar o software nos equipamentos dos utilizadores.

Quais as novidades do Android 11

O Android é um sistema operativo cada vez mais maduro e é natural que a Google não lance modificações profundas no software. Ao invés, a americana tem dedicado o seu tempo a melhorar pormenores que podem fazer toda a diferença.

Uma das principais novidades do Android 11 é a forma como dás permissões às aplicações. Estes podem agora ter uma duração única, o que significa que só daquela vez é que uma determinada app terá acesso a um dado específico.

As notificações também foram repensadas, estando agora separados por grupos. No topo terás as conversões, seguidas dos aletas e por fim as menos importantes.

Esta versão do Android traz ainda um novo painel para as aplicações recentes, coloca controlos da tua casa inteligente no menu de ligar / desligar o equipamento ou um método mais simples de partilhar ficheiros, à semelhança do AirDrop.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 11 em formato Beta chega aos primeiros smartphones. Como atualizar
  • Xiaomi Mi Band 5 é oficial: a rainha voltou com muitas melhorias
  • Xiaomi Mi 10 Lite chega à Amazon com um preço que não vais querer perder
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.