Xiaomi lança uma fechadura inteligente com 6 modos de desbloqueio diferentes!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a apostar forte no reforçar dos seus portefólios "extra-smartphone", abordando cada vez mais o segmento smart home, com vários gadgets que promovem a automatização e reforço de segurança. O seu novo gadget, Xiaomi Smart Lock E, chega para integrar o segmento de segurança.

A nova fechadura inteligente da Xiaomi foi lançada hoje na sua plataforma de crowdfunding Youpin, oferecendo aos utilizadores uma vasta lista de opções para abrirem a porta da sua casa. No total, vais poder contar com 6 formas de desbloquear a Xiaomi Smart Lock E.

  • Leitor de impressão digital
  • Código Pin
  • Código Pin temporário
  • Bluetooth
  • Homekit
  • Chave física de emergência

Xiaomi fechadura inteligente

Enquanto o método mais comum será certamente através de impressão digital, as restantes opções tornam esta fechadura inteligente muito mais versátil. De acordo com a fabricante, o leitor de impressão digital tem uma taxa de sucesso que ronda os 98,5%.

Fechadura inteligente da Xiaomi é compatível com smartphones Android e iOS

Graças ao suporte para o Homekit, depois de ser configurada a Xiaomi Smart Lock E pode ser desbloqueada utilizando um iPhone, iPad e até com um Apple Watch. Além disso, os utilizadores poderão recorrer à Siri para abrir a porta com comandos de voz.

Desta forma, a Xiaomi não ficará limitada aos utilizadores Android para publicitar o seu novo produto de segurança.

Alimentado por 8 pilhas, a Xiaomi promete que a sua fechadura elétrica terá uma autonomia de até 18 meses. Assim que o nível de bateria chegar aos 20%, começará a alertar o utilizador para que troque as suas pilhas. Em caso de esgotamento das baterias, está presente uma entrada USB-C que poderá ser utilizada para alimentar a fechadura em caso de emergência.

Xiaomi Smart Lock E

Em último caso, chega também com uma tradicional ranhura para uma chave física. Esta é a forma mais eficaz para evitar situações em que os utilizadores ficam impedidos de abrir a porta da sua casa.

Durante a sua campanha de crowdfunding a Xiaomi Smart Lock E está disponível por 899 yuan (aproximadamente €115), sendo que o seu preço de retalho irá rondar os €130.

Não há informação sobre um possível lançamento global, mas certamente que acabará por chegar pelo menos às habituais lojas online oriundas da China.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.