Xiaomi lança nova Smart TV de 43" polegadas com design e preço de sonho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi já não é apenas uma "aventureira" no mercado das Smart TVs, tendo já conquistado um lugar de grande destaque. Ao longo dos últimos anos, o seu crescimento foi tão grande que, atualmente é já a mais popular na China e a 4ª mais popular globalmente.

Agora, a fabricante lançou a sua mais recente Smart TV na China, a nova Xiaomi Mi TV chega com 43" polegadas, um design fantástico e um preço de apenas €140! Como podes ver na imagem, à exceção da sua margem inferior, todas as restantes são praticamente inexistentes, garantindo uma experiência de visualização imersiva.

Xiaomi Mi TV oferece um design de sonho, mas as especificações deixam a desejar

Não há dúvidas quanto à beleza do seu design, visto que não são muitas as Smart TVs neste segmento de preço que oferecem margens tão finas. Esta opção de design tornou-se possível graças à utilização de uma nova tecnologia de adesivos, que não necessitam do suporte adicional das tradicionais bordas da televisão.

No entanto, quando olhamos para as suas especificações, deixa-nos a pedir por mais. A nova Xiaomi Mi TV 43" chega com um processador dual-core de 64-bit, apoiado por apenas 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna. A menos que a fabricante tenha feito "magia" com a eficácia do seu sistema, parece improvável que 1GB de RAM seja suficiente para garantir uma performance de alto rendimento.

Como seria de esperar, chega com a interface PatchWall desenvolvida pela Xiaomi, que além de colocar à disposição uma vasta biblioteca de conteúdos, permite também a utilização da Smart TV como um hub para todos os seus smart gadgets.

Este é o quarto modelo de 43" polegadas lançado pela fabricante, sendo o mais barato de todos. Esta Smart TV chega com um preço mais acessível apenas porque não tem suporte para Bluetooth, chegando equipada com um tradicional comando de infra-vermelhos. Além disso, com esta ausência, não vais conseguir utilizar os teus headphones bluetooth com a televisão.

Tendo sido lançada apenas na China, não existem ainda informações sobre um possível lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores televisores baratos até 400 €
  • As 15 melhores Smart TV baratas a comprar em 2020
  • Xiaomi Mi Note 10 Lite chega a Portugal com um preço que te vai conquistar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.