Xiaomi lança Mi Router 4 Pro com 5 antenas e preço atrativo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para grande surpresa dos fãs da marca, a Xiaomi refrescou a sua linha de routers com um novo modelo. Depois do sucesso do Mi Router 4 lançado em 2018, a empresa lança agora a sua versão Pro.

Este novo modelo destaca-se por dar o passo para cinco antenas de 5DBi, e a sua velocidade suportada é agora de 1317Mbpds (ao invés de 1167Mbps). Este chega por um valor muito atrativo de 25€.

Xiaomi Mi Router 4 Pro

Como o seu preço indica, este não é o router mais inovador do mercado, mas será mais que suficiente para quem procura algo competente a um bom preço. Fica-se por suporte a Wi-FI 5 e redes 802.11ac.

Como seria de esperar, este traz-te suporte para redes de 2.4GHz e 5GHz, com a velocidade já referida acima. Esta será mais que suficiente para a maioria dos utilizadores, visto que as velocidades máximas de internet fixa em Portugal ainda não atingem estes números.

Xiaomi Mi Router 4 Pro

Terás acesso a amplificadores de sinal PA e LNA, que certamente te vão ajudar a fazer chegar o sinal a sítios mais difíceis da casa. Tem uma porta WAN e três portas LAN, todas elas Ethernet Gigabit. O seu processador Qualcomm e 128MB de memória permitem-lhe uma capacidade para abarcar 128 equipamentos ao mesmo tempo.

Preço e disponibilidade

O novo Mi Router 4 Pro já chegou ao mercado chinês por 199 iuanes – qualquer coisa com 25€. Será uma questão de tempo até o encontrarmos nas lojas online habituais, e esperemos que a Xiaomi o venha a lançar de forma oficial em Portugal, mantendo o preço atrativo.

Tudo sobre o novo Mi Router 4 Pro da Xiaomi

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.