Xiaomi lança impressora a jato de tinta que vais querer em casa!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi volta a variar o seu catálogo de produtos, desta vez com uma impressora a jato de tinta. Chama-se MIJIA Inkjet Printer e tem todas as funções desejadas numa impressora, com aquele estilo Xiaomi já conhecido. A impressora em si é bastante minimalista, toda em branco, com a alimentação de papel na parte superior, não existindo gaveta para o papel. A impressora parece apenas possuir um botão de ligar e desligar.

A impressora oferece boa relação entre qualidade e preço

A MIJIA Inkjet Printer irá custar cerca de 130 euros. A impressora vem equipada com um processador de 1.2 GHz e capacidade de imprimir remotamente a partir do telemóvel ou tablet. Como sempre, a Xiaomi MIJIA Printer será compatível com a aplicação Mi Home, onde poderás fazer digitalizações ou impressões diretamente.

A impressora possui ainda um sistema de auto limpeza, que funciona de 7 em 7 dias. Este é um sistema comum nas impressoras que limpa automaticamente as cabeças de impressão para evitar impressões de má qualidade ou desperdícios de tinta.

Os consumíveis tem grande capacidade

A pergunta mais importante que devemos fazer ao considerar comprar uma impressora é o preço dos seus consumíveis, neste caso os tinteiros. A Xiaomi não avançou valores dos tinteiros da MIJIA Printer mas sabemos que serão quatro unidades. Cada um dos tinteiros terá capacidade para 9500 páginas a preto e 3200 a cor, de acordo com a Xiaomi.

Resta saber se os tinteiros serão indenpendentes uns dos outros ou se terão o funcionamento clássico de uma impressora de quatro tinteiros. A maioria das impressoras do género bloqueia a impressão total do preto ou outras cores caso falte a tinta azul, por exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 vai ter versão ainda mais poderosa
  • Xiaomi 8K Mi TV Pro. Vê as primeiras imagens reais da Smart TV
  • Xiaomi Mi Mix 4 e Xiaomi Mi Alpha? Será que teremos 2 novos topo de gama?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.