Xiaomi lança carregador sem fios barato que vais querer no teu carro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone com carregamento sem fios, e ainda não tens um carro que dispõe dessa forma de carregamento de forma nativa, a Xiaomi acaba de anunciar uma nova opção para ti.

Mais barato que a sua versão que já temos no mercado, este novo Xiaomi Wireless Car Charger desce a potência para os 10W. Mas o preço cifra-se nuns interessantes 17€ na China.

Este é um carregador fabricado em plástico, mas cuja superfície é em vidro. Dessa forma a carga é otimizada, e mantém uma melhor ventilação. Assim que pousares o smartphone, os “braços” do carregador abatem para que este fique bem-acondicionado.

Qualquer smartphone com a tecnologia Qi poderá ser carregado com recurso a este carregador. Num Xiaomi Mi 10 não estarás a aproveitar todo o seu potencial de 30W de carregamento sem fios, mas será mais que suficiente para modelos como o iPhone 11 Pro Max ou o OnePlus 8 Pro.

O carregador conta com a tecnologia FOD, que basicamente faz que seja possível detetar objetos e evitar um problema elétrico. Conta com um cabo de USB-C para USB-A para que possas fazer a ligação ao isqueiro ou outra fonte.

Por menos de 17€ na China, esta é uma opção a ter em conta num futuro próximo. A chegada ao mercado global ainda não tem data, mas em breve devemos encontrá-lo nas lojas online habituais. Contudo, deves esperar um preço ligeiramente superior quando for lançado.

Se quiseres um modelo mais potente, a Xiaomi Portugal já vende oficialmente na Mi Store a versão de 20W deste carregador para o teu carro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit Ares é oficial: novo smartwatch barato e com boa autonomia
  • Xiaomi Redmi 10X é o novo Rei dos smartphones gama-média! Rivais estão a milhas de distância
  • Xiaomi Poco está a preparar uns earphones sem fios! E quer que escolhas o nome
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.