Xiaomi e Tesla entre as 50 empresas com mais futuro, para a Fortune

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A revista Fortune já lançou uma das suas listas anuais mais interessantes. A Fortune Future 50 visa reconhecer as 50 empresas com mais futuro, e a Xiaomi, a Tesla e o Spotify estão entre as mais cotadas.

A Xiaomi figura no 19º lugar nesta lista, e festejou o ‘feito’ com uma publicação nas redes sociais. A empresa agradeceu a todos os que a apoiam. “Um grande obrigado de coração a todos os nossos Mi fãs e parceiros À volta do mundo. Não existe Mi sem ti”, pode ler-se.

Tesla em 18º lugar nas empresas com mais futuro, segundo a Fortune

A Xiaomi aparece aqui com um valor de mercado de 79,541 mil milhões de dólares. E logo acima, no 18º lugar está a Tesla. A empresa liderada por Elon Musk aparece aqui com um valor de mercado de 464,102 mil milhões de dólares.

Mesmo tendo um valor de mercado de 49,292 mil milhões de dólares, o Spotify está bem acima na lista. A empresa de streaming figura aqui no 10º lugar de empresas com mais futuro. A lista é liderada pela ServiceNow, que proporciona serviços de computação em nuvem.

Se quiseres conhecer a lista completa, podes consultar o site oficial da Fortune Future 50 de 2020. Ali encontras as empresas com mais perspetivas de futuro, onde se encontram também o Twitter, a Adobe, o Paypal ou a Amazon.

Esta lista não é apenas baseada no valor de mercado, e fornece também dados como os lucros, o números de funcionários e as receitas. No final, a Fortune estabelece uma pontuação média, que determina os lugares na lista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi Note 9 atingem vendas impressionantes em apenas 13 dias
  • Xiaomi Mi Watch Lite é oficial! Conta com GPS integrado e 9 dias de autonomia
  • Tesla AutoPilot: condução autónoma evita acidente com veado e funciona sem luzes!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.