Xiaomi confiante que o preço do próximo Snapdragon 875 não subirá o preço dos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Há uns dias falou-se que a Xiaomi poderia vir a sofrer seriamente devido à subida de preço do novo Qualcomm Snapdragon 875, o próximo processador topo de gama para smartphones Android.

Depois destas informações, Pan Jiutang, parceiro do departamento de investimento da Xiaomi, referiu que não lhe parece possível que os preços dos smartphones da Xiaomi possam vir a subir muito. Aliás, referiu que pode existir um decréscimo do valor dos topo de gama já lançados até ao momento.

Xiaomi prepara novos smartphones topo de gama com o Snapdragon 875

Não é segredo que a Xiaomi lançará smartphones com o novo processador topo de gama da Qualcomm. Os rumores referem que o valor do novo chip, que só deverá ser lançado no final deste ano ou início do próximo, subirá 100€ face ao Snapdragon 865. Ou seja, queiramos ou não, caso tal aconteça, é quase certo que todos os smartphones com este chip subirão o seu valor.

Porém, Pan Jiutang, referiu que uma determinada sul-coreana não está a vender muito o seu smartphone topo de gama com o processador Snapdragon 865.

Ainda que não tenha referido a Samsung pelo nome, acreditamos que o executivo esteja a falar do Samsung Galaxy S20. Este pedaço de informação é deveras importante, isto porque a Samsung é a grande responsável pelo valor do processador da Qualcomm.

Isto é, quando mais a Samsung vende smartphones com este processador, mais popular se torna. Ou seja, a procura aumenta também. Por sua vez, visto que o Galaxy S20 (aparentemente) não está a ser assim tão popular, a Qualcomm tem de baixar o valor dos chips de forma a incentivar outros fabricantes a apostar no processador.

Qualcomm tem uma concorrência feroz

O executivo terminou dizendo que não acreditava que a Qualcomm subisse o preço do novo processador porque a concorrência da MediaTek está cada vez mais séria.

Ainda que a MediaTek não seja olhada de bom grado no Velho Continente, os chips da empresa asiática de processadores, é cada vez mais competitivo e são cada vez melhores. Embora não consigam, na minha opinião, combater os topo de gama da Qualcomm, começam a ser uma boa opção para os terminais de gama média /alta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou
  • ATENÇÃO! Se tens a TikTok no teu smartphone desinstala-a já! É um malware e não uma rede social
  • PlayStation 5: este será o preço de todos os acessórios da PS5
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.