Xiaomi Amazfit GTR 2 está mesmo a chegar! Smartwatch é certificado oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está a preparar um novo smartwatch para o mercado. O Xiaomi Amazfit GTR 2 será o sucessor do bem conhecido GTR que criou um impacto positivo no segmento dos wearables.

Neste momento sabemos apenas que o relógio tem o cocinome de "Lisbon" e que deverá seguir as pisadas de design do antecessor. Ou seja, um relógio inteligente robusto e com uma enorme quantidade de funcionalidades.

Xiaomi Amazfit GTR 2 é registado oficialmente

As boas notícias é que o smartwatch da Xiaomi pode estar mais perto do que se imagina. Isto porque o Xiaomi Amazfit GTR 2 acabou de ser registado oficial nas entidades oficiais. Quando tal acontece, significa que o gadget já tem tudo o que precisa para ser revelado de forma oficial.

O registo não nos diz muito. Assim sendo, os rumores referem que o relógio contará com duas variantes de tamanho diferente. Espera-se, como referi, que as funcionalidades sejam destinadas ao desporto e, com muita sorte, teremos também o sensor de oxigénio no sangue SpO2.

Xiaomi terá uma concorrente de peso chamada Apple

Contudo, nem tudo é um mar de rosas para a Xiaomi. Os rumores referem que a Apple vai trazer para o mercado um Apple Watch SE. Ou seja, um relógio inteligente com boas características e um preço mais apelativo.

Ainda que o Apple Watch apenas funcione no iPhone, podemos dizer que são muitos os utilizadores Apple que preferem ir para um smartwatch Xiaomi devido ao seu preço atrativo.

Dessa forma, temos um mercado prestes a explodir com novas opções. A Xiaomi tem crescido de forma sustentável nos wearables e Portugal é um dos países que tem apostado cada vez mais nas suas opções.

O Xiaomi Amazfit GTR 2 não deverá chegar sozinho. Este GTR 2 será mais dedicado a desporto e aventura com um design mais robusto. Porém, espera-se que seja também revelado o GTS 2 com um design mais elegante e parecido com o relógio da Apple.

Antes de ires, vê a seleção dos smartwatch baratos que valem a pena, com sugestões para várias necessidades e orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco X3 NFC vende mais que nunca e os números surpreendem
  • Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches
  • Android Auto sem fios para todos? Este é o gadget que quer tornar isso possível
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.