Xiaomi alcança feito inédito no segundo maior mercado do mundo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há vários anos que a Xiaomi se afirmou como uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, conseguindo expandir a sua popularidade à escala global. No entanto, alguns dos seus maiores feitos continua a ser na Índia, o segundo maior mercado do mundo.

Numa altura em que a marca continua a ganhar terreno às suas rivais nos vários mercados europeus, a sua posição de liderança na Índia não poderia ser mais evidente. A Xiaomi conseguiu completar 14 trimestres consecutivos como líder no mercado dos smartphones, o que contabiliza um total de três anos e meio.

Xiaomi tem controlo total na Índia e, não é só em smartphones

O grande sucesso da Xiaomi na Índia torna-se ainda mais impressionante quando olhamos para os resultados obtidos em outros segmentos de mercado. Por exemplo, são líderes isolados no mercado das televisões há 10 trimestres (2,5 anos) e atualmente contam com mais de 50% de quota de mercado no segmento dos wearables.

O domínio da Xiaomi é evidente e, ainda que longe destes resultados, já se começa a observar uma tendência semelhante em vários mercados europeus. Em Espanha, a fabricante já conseguiu assumir a primeira posição no ranking das fabricantes de smartphones mais populares.

Ao apostar no desenvolvimento de fábricas e garantindo que 99% dos seus smartphones são produzidos na Índia, a Xiaomi solidifica mais ainda a sua posição, de forma a poder apostar com força nos restantes mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 está a receber o Android 11 com a MIUI 12
  • Xiaomi Redmi 9AT: possivelmente o melhor telefone até 100 €
  • Xiaomi Mi 11 Ultra será o primeiro a usar o sensor de 50MP da Samsung
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.