Xbox Series X e Series S têm funcionalidade genial para poupar espaço no SSD

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As novas Xbox Series X e Series S estão a sensivelmente um mês de chegar ao mercado. Embora a sua apresentação oficial já tenha ocorrido, há ainda alguns pormenores que vamos ficando a conhecer gradualmente.

Jason Ronald, diretor de programas da Xbox, fez recentemente uma relevação interessante relativamente ao armazenamento das novas Xbox Series X e Series S. Tal como ele revela num podcast, os jogadores poderão gerir o espaço que cada jogo ocupará no disco da consola.

Xbox Series X e Series S permitirão eliminar partes específicas dos jogos

Nas novas consolas da Microsoft, o jogador poderá selecionar partes do jogo que quer continuar a ter no seu SSD. Imagina que terminas o modo de campanha em Call of Duty: Black Ops Cold War, mas pretendes continuar a desfrutar do seu modo multiplayer.

Graças ao novo sistema implementado em ambas as novas Xbox, poderás simplesmente eliminar do disco os recursos necessários ao modo de campanha. Isto significa que ficarás apenas com aquilo estritamente necessário para poderes jogar online com outros jogadores.

O único detalhe menos positivo nesta notícia é que ficará ao encargo dos estúdios habilitar esta funcionalidade. Ou seja, só poderás usufruir desta fantástica opção caso quem desenvolve o jogo deixar.

Gestão de armazenamento será importantíssima na Xbox Series S

A Xbox Series S é a mais barata consola de nova geração. No entanto, o seu SSD é de apenas 512GB, algo que preocupa muita gente quando temos vários jogos que ultrapassam já a centena de gigabytes.

É aqui que a funcionalidade que hoje ficamos a conhecer será fundamental para os jogadores Xbox Series S. Isto permitirá que eles façam uma gestão racional dos recursos que realmente necessitam para que possam ter mais títulos instalados no disco em simultâneo.

As novas Xbox chegarão às lojas no próximo dia 10 de novembro. A Xbox Series X terá um preço de venda de 499€, ao passo que a Series S será comercializada por 299€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Game Pass Ultimate vai ser a arma secreta da Xbox Series X contra a PS5!
  • Xbox não perdoa PS5 e faz vídeo a brincar com 'fail' da Sony
  • PS5: pré-reservas poderão ter uma surpresa desagradável
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.