Xbox Game Pass Ultimate vai ser a arma secreta da Xbox Series X contra a PS5!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de largos meses de rumores e leaks, não há dúvida de que a batalha entre as duas consolas da nova geração — Xbox Series X e PlayStation 5 — vai ser mais equilibrada que nunca. Este ano, até mesmo os fãs hardcore da PS5 deverão considerar as suas opções, pois a Xbox Series X tem muito para oferecer.

Além de todas as novas tecnologias que vão permitir alcançar uma qualidade incrível nos seus jogos, vai também garantir o upgrade gratuito de qualquer jogo que tenhas na Xbox One, desde que seja lançada uma versão otimizada para a Series X. Mas essas não são as únicas surpresas.

Recentemente, foi lançado o novo serviço de cloud gaming da Microsoft que até agora era conhecido com o Project xCloud. Ao contrário dos seus rivais, que têm uma subscrição individual, este serviço foi integrado de foram "gratuita" no já existente Xbox Game Pass Ultimate.

Se a adição da plataforma cloud gaming já era um grande trunfo para a Microsoft, a mais recente confirmação veio desiquilibrar por completo a balança a favor da Xbox Series X.

Xbox Game Pass Ultimate vai receber todos os jogos da EA Play

Já tinha sido confirmado o acordo entre a Microsoft e Electronic Arts, mas não sabíamos ainda uma data exata de quando os jogos do serviço EA Play seriam adicionados ao Game Pass Ultimate. Agora, foi revelado que os jogos ficarão disponíveis no mesmo dia em que será lançada a Xbox Series X, 10 de novembro.

Neste dia, a subscrição do Game Pass Ultimate vai receber mais de 60 jogos onde estão incluídos alguns títulos extremamente populares, como por exemplo The Sims 4, FIFA 20 (eventualmente o FIFA 21), Anthem e muito mais.

Ainda que o serviço EA Play esteja também disponível para PC, foi confirmado que no dia 10 de novembro as adições serão feitas apenas para a Xbox Series X. Mais tarde, em dezembro, os jogos ficaram também disponíveis para PC.

Editores 4gnews recomendam:

  • 11 anos depois, FarmVille tem os dias contados! Data já foi revelada
  • Estás a pensar comprar a PS5? Estes são todos os jogos da PS4 com upgrade grátis!
  • PS5: estes são os jogos disponíveis no primeiro dia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.