WhatsApp: versão web prepara-se para receber uma das mais desejadas funcionalidades!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp continua a apresentar-se como uma das plataformas de mensagens mais populares de sempre, sendo utilizado globalmente por largos milhões de utilizadores todos os dias. Além da sua aplicação para iOS e Android, está também disponível numa versão Web que, evoluiu a olhos vistos durante os últimos meses.

Depois de receber algumas das mais populares funcionalidade disponíveis para as Apps, novas informações descobertas pela equipa do WABetaInfo apontam para a chegada iminente de uma das mais desejadas funcionalidades, chamadas de voz e vídeo.

Com a adição do suporte para víde-chamadas e chamadas de voz, a versão web do WhatsApp passará a apresentar-se muito mais completa, fazendo com que os utilizadores não precisem de pegar no seu smartphone sempre que estejam a utilizar o PC.

Como vai funcionar a nova funcionalidade na versão web do WhatsApp

Antes de mais, é importante realçar que esta funcionalidade ainda não está disponível, estando ainda em fase de desenvolvimento. No entanto, já foi possível aceder a algumas imagens de como irá funcionar, deixando-nos ainda mais entusiasmados com a sua eventual implementação.

De acordo com as imagens publicadas pelo WABetaInfo, serão implementados dois botões para chamadas (vídeo e voz) no canto superior direito da janela do chat, à semelhança do que acontece na versão para Android e iOS.

Assim que esta funcionalidade for implementada, sempre que receberes uma chamada de voz/vídeo, vai ser apresentada uma nova janela pop-up onde vais poder rejeitar, ou aceitar a chamada diretamente no teu browser. Assim que for estabelecida a ligação, vai ficar sempre presente uma pequena janela com o status da chamada e os vários botões para interagir com a mesma.

Ainda que não tenha sido confirmado nas mais recentes descobertas, tudo indica que a equipa de programadores estará também a trabalhar no suporte para chamadas de grupo. Especialmente durante tempos de pandemia, esta seria uma adição crucial para que os utilizadores começassem a utilizar cada vez mais a versão web do WhatsApp.

Antes de ires, descobre as melhores alternativas ao WhatsApp, com opções fora da esfera do Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp vai passar a oferecer um suporte muito mais prático e eficaz. Descobre como
  • Facebook Messenger vai mudar novamente. Conhece as novidades
  • Instagram tem um segredo de aniversário para ti. Sabe como ativar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.