WhatsApp: novidades que vais adorar estão a caminho!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a aplicação de comunicação mais utilizada em todo o mundo e por boas razões. A aplicação é simples, não nos dá mil e uma funcionalidades e é encriptada ponta-a-ponta.

Porém, se queres ver mais funcionalidades na aplicação, vais ficar feliz ao saber que o WhatsApp está a trabalhar em novas funcionalidades que vais gostar.

Novas funcionalidades que chegarão ao WhatsApp

Ainda não sabemos quando é que as novidades chegarão à versão final da aplicação. Contudo, temos agora a certeza que o desenvolvedores estão efetivamente a trabalhar nestas melhorias.

Esconder conversas (modo férias)

A nova funcionalidade dará aos utilizadores a possibilidade de esconder chats da sua aplicação. Ao que parece terá o nome de "modo férias" e dará também para conseguires ajustar as notificações de forma a não te chatear quando não queres que tal aconteça.

Edição de imagens na aplicação

Teremos também a possibilidade de editar imagens diretamente na aplicação. Agora não precisarás de ter um programa para edição de fotos se aquilo que queres fazer é simples e rápido.

Novas cores

O WhatsApp está também a trabalhar numa aplicação mais "colorida". Os utilizadores terão a possibilidade a tonalidade do chat de forma mais simples e rápida. Ficará definido para todos os chats.

Limpeza de armazenamento

O WhatsApp é uma das apps que quer guardar tudo e mais alguma coisa no teu smartphone. Com a mais recente novidade conseguirás ver o que está a ocupar a tua memória e poderás apagar de forma simples e rápida.

Catálogo de produtos (só no WhatsApp business)

A aplicação está também a trabalhar numa forma dos negócios conseguirem dar ainda mais ênfase aos seus produtos. Será adicionado um catálogo para que os negócios escolham os produtos mais vendidos no seu negócio de forma a gerar mais vendas. Ainda não temos ideia de como será feito este catálogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches
  • Xiaomi Poco X3 NFC vende mais que nunca e os números surpreendem
  • Android Auto sem fios para todos? Este é o gadget que quer tornar isso possível
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.