WhatsApp já tem Dark Mode para computador: como ativar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de mensagens mais popular do planeta anunciou algumas das suas mais recentes novidades. Num vídeo de apenas 30 segundos, um dos principais destaques é a chegada do Dark Mode (modo escuro) à versão de desktop/web (computador).

O WhatsApp já havia recebido o modo escuro para smartphones há alguns meses. Agora é a vez de a versão web receber esta novidade, e mostro-te em baixo como ativá-la.

Ativar o Dark Mode na versão desktop/web:

  • Clicar nos ‘três pontos’ na barra superior

  • Escolher a opção ‘Definições’
  • Clicar na opção ‘Tema’

  • Escolher o tema ‘Escuro’

No meu caso devo adverter-te que o Dark Mode se mostrou disponível na versão web através do Google Chrome. Já na app para macOS, no meu caso ainda não se encontra disponível para ativação.

Stickers Animados, Códigos QR, Expansão de vídeo em chamada

Esta atualização traz também à versão de smartphone os Stickers Animados, que podes ver no vídeo abaixo. Também passa a ser possível adicionar amigos com recurso a um código QR.

Caso estejas numa chamada com vários amigos, e queiras tomar atenção ao que está a ser dito por um dos integrantes, passa também a ser possível expandires essa parte do vídeo.

De uma maneira ou de outra, estas são novidades que prometem melhorar a tua experiência com o serviço. E se usas o WhatsApp no computador, o Dark Mode será um grande acrescento de qualidade à tua produtividade.

Editores 4gnews recomendam:

  • iQOO Z1x tem data de apresentação revelada! Vais querer conhecer este smartphone gaming!
  • Asus ROG Phone 3: o smartphone que ‘vai mudar o jogo’ já tem data de lançamento
  • Google Pixel 3a foi descontinuado! Apresentação do Google Pixel 4a é iminente!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.