WhatsApp está prestes a resolver um dos seus maiores problemas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a aplicação de comunicação mais utilizada em todo o mundo. Contudo, continua a ser uma aplicação seriamente atrás da sua concorrência nas características.

Já se falou que o WhatsApp iria dar a possibilidade aos utilizadores de usarem a sua conta em múltiplos equipamentos. Agora temos também a informação que dará para sincronizar as suas contas entre dispositivos.

Como funcionará a sincronização do WhatsApp

Basicamente, o pessoal do WABetainfo, que já se revelou correto inúmeras vezes em novas características do WhatsApp, referiu que existirá a possibilidade de sincronizar os chats em múltiplos equipamentos de várias plataformas.

Ou seja, imagina que estás no WhatsApp no teu smartphone Android e decides pegar no teu iPhone para o fim de semana. Podes facilmente sincronizar os chats no iPhone sem grande problema.

Porém, vale a pena referir que parece que terás de estar ligado ao Wi-Fi para o fazer. Isto porque terá de passar todas as informações de um telemóvel para o outro.

Isto é, não será como o Facebook Messenger, por exemplo. Onde já tens a ligação feita entre os equipamentos e quando recebes uma mensagem a notificação cai em todos os dispositivos.

Sinceramente ainda não temos a certeza como é que ficará a nova versão do WhatsApp nem quando chegará. Temos de ter em conta que tudo isto ainda está numa fase beta.

O WhatsApp até pode ser uma aplicação fantástica, porém, é uma das piores a trazer as novidades a tempo e horas aos seus utilizadores. O Dark Mode é exemplo disso mesmo. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple quer entrar no mundo do gaming mas a "tramar" outras empresas
  • Huawei vai tomar decisão drástica em relação aos seus smartphones! Entende o que se passa
  • PlayStation vai custar mais que a Xbox Series X e pode ter menos performance
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.