Volkswagen revela fotos do Seat Cupra el-Born! O carro elétrico dos teus sonhos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Volkswagen, atual proprietária da fabricante de carros espanhola Seat, revelou as primeiras imagens oficiais do modelo de produção do seu carro elétrico, Cupra el-Born. O protótipo do Seat Cupra el-Born foi apresentado no ano passado, deixando os fãs da fabricante desejosos por conhecer o modelo final.

Assim como acontece na maioria dos carros integrados na linha Cupra, também o el-Born chega com um design extremamente apelativo, com linhas desportivas bastante agressivas. Ainda com um preço base por revelar, a fabricante volta a confirmar que o seu lançamento oficial no mercado irá acontecer já em 2021.

Seat Cupra el-Born é o carro elétrico perfeito para os amantes dos desportivos

Além das fotografias publicadas, a Seat aproveitou a oportunidade para atualizar algumas das suas especificações. O Cupra el-Born vai chegar equipado com um Head-up Display com tecnologia de realidade aumentada. No que respeita à sua bateria de 77kWh, vai ser capaz de oferecer até 500km de autonomia numa só carga, o que é bastante aceitável.

Um dos pontos importantes nos carros elétricos é a sua capacidade de carregamento, e a Seat promete pelo menos 260km de autonomia em apenas 30 minutos de carga.

Ainda que não tenha sido possível colocar a lista completa de especificações lado a lado, tudo indica que o el-Born chegará com especificações muito semelhantes às do mais potente Volkswagen ID.3. No entanto, é importante realçar que o Seat Cupra elétrico irá chegar com algumas funcionalidades adicionais exclusivas.

De acordo com o site Electrek, terá implementada a tecnologia Dynamic Chassis Control Sport (DCC Sport), desenvolvida especificamente para o el-Born.

Infelizmente, não foram ainda reveladas informações sobre o seu possível preço de mercado, mas certamente que não se irá destacar por estar entre o TOP de carros elétricos mais acessíveis. Sabe-se que será fabricante na mesma fábrica onde o VW ID.3 está a ser produzido e, chegará já no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3: Autopilot salva condutor de "pneu voador" na autoestrada! (vídeo)
  • Tesla continua a valorizar e tudo indica que isto é apenas o início!
  • Porsche Taycan tem modelo mais barato confirmado para assustar a Tesla!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.