Vídeo mostra o alegado Huawei Mate 40 Pro a ser utilizado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a Huawei não esteja na sua melhor forma, a marca continua com vontade em investir em novos equipamentos. O próximo será o Huawei Mate 40 e Huawei Mate 40 Pro.

Falou-se que os smartphones seriam adiados devido ao problema em que a Huawei está com o governo americano, ainda assim, não se falou do seu cancelamento. Ou seja, é provável que venha mesmo a ser oficial.

Vídeo mostra o alegado Huawei Mate 40 Pro

A história não é nova. Não é a primeira vez que vemos um smartphone a ser utilizado num transporte público com uma capa "NDA" (Acordo de não-divulgação).

Isto é, uma capa que tapa tudo e mais alguma coisa do smartphone de forma a não mostrar muito ao mundo e aos olhos mais atentos. Mesmo assim, o vídeo mostra-nos o smartphone e por muito que só vejamos o ecrã, conseguimos tirar algumas conclusões.

O smartphone contará à mesma com um ecrã super curvo chamado Waterfall. Teremos o botão home e seletor de volume físicos mas bem encaixadinhos na frame super fina.

Tiramos também a conclusão que a câmara frontal será um duplo buraco no ecrã. Ao que parece o buraco é ligeiramente mais fino que a que vimos no Huawei P40 Pro.

Quanto ao resto, não é revelado no vídeo. Os rumores referem que o terminal será idêntico à foto acima. Uma câmara traseira com 4 sensores e a ideologia circular.

A construção do smartphone deverá ser de vidro e das melhores que vês no mercado. A Huawei cresceu muito nos últimos 5 anos e é uma das empresas que melhores smartphones fabrica. É apenas uma pena que esteja na situação que está neste momento. Lembro que todos os novos smartphones da Huawei não contam com os serviços Google instalados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Se tens um smartphone Xiaomi vais gostar da nova funcionalidade da câmara
  • Samsung Galaxy A72 promete revolucionar as câmaras nos smartphones da marca
  • iPhone 12: nova imagem confirma as melhores previsões
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.