Utilizas o Gmail no teu smartphone Android? Está na hora de instalares a nova versão "Go"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu trazer a versão "Go" do Google Gmail para todos os utilizadores Android. Esta aplicação é basicamente a mesma aplicação do Gmail, porém, muito mais leve que a original.

ATUALIZAÇÃO: Google arrepende-se e Gmail Go deixa de ser compatível com outros smartphones Android!

Estas aplicações "Go" foram desenhadas para smartphones com baixas especificações, ou seja, é uma App que voará em qualquer smartphone com melhores specs. Além disso, acaba por gastar menos internet que a aplicação "normal" do Google Gmail.

Google Gmail Go está na Google Play Store para todos os smartphones Android

Para descarregares a nova aplicação só precisas de ir à Google Play Store e descarregar a versão "Go" para o teu smartphone. Vale a pena mencionar que esta aplicação ficará disponível para todos os smartphones Android, porém, continuo sem conseguir instalar o Gmail Go no meu equipamento.

Ou seja, é plausível imaginar que a Google está a disponibilizar a instalação de forma faseada. Para veres se já consegues instalar só tens de passar no link acima e testar a sua instalação. Se não conseguires, não temas, deverá ficar disponível dentro de uns dias.

As diferenças de aplicações Gmail são mínimas

Ao contrário de outras Apps "Go", as diferenças de estética e funcionalidades na versão Go são mínimas. Podes não ter, por exemplo, smart composer, porém, tudo o resto é igual. Mesmo no seu User Interface.

Vantagens das aplicações Go

  • São bem mais leves que as Apps "normais"
  • Normalmente gastam menos internet
  • Focam-se nas funcionalidades básicas

Estas são as 3 vantagens destas aplicações Go. Todavia, se és daqueles que dá valor a ter todas as funcionalidades no Gmail (ou outras Apps) e o teu smartphone aguenta sem problemas, não há muitas justificações para instalares as versões Go.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, NOS, Vodafone ou NOWO? Qual a operadora com melhor rede e internet móvel? (Sondagem)
  • Usas o Google Maps no teu carro? Vais adorar o novo design da Assistente Google!
  • Utilizas a aplicação "Google Home"? Vais gostar da sua nova característica
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.