Unreal Engine da Epic Games já suporta o Google Stadia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem foi um grande dia para a Google, com a apresentação do seu serviço cloud gaming Google Stadia. Este novo serviço promete revolucionar o mundo dos vídeo-jogos ainda antes do final deste ano. Durante a apresentação, a empresa confirmou que já tem parcerias com a Unreal e Unity, de forma a garantir o suporte para os mais populares jogos.

A Epic Games não perdeu tempo, sendo a primeira empresa a oficializar o suporte para o Google Stadia. De acordo com a empresa, o suporte da Unreal Engine para o Stadia já está online. Desta forma, os developers podem já começar a tirar proveito das novas funcionalidades oferecidas pelo serviço cloud gaming.

De acordo com um dos executivos da Epic Games, o suporte para o Google Stadia já estava a ser desenvolvido há algum tempo. O principal objetivo é colocar à disposição dos developers que utilizam a Unreal Engine todas as ferramentas necessárias para terem sucesso nesta nova plataforma.

Epic Games é a primeira empresa a suportar o Google Stadia com a sua Unreal Engine

Durante a sua apresentação, o serviço Google Stadia prometeu ambiciosamente chegar para revolucionar o mundo gaming. No entanto, assim como qualquer outra nova tecnologia. Poderá ter grandes dificuldades cumprir com tudo o que prometeu. Ainda que a sua implementação possa ser mais atribulada do que poderão estar à espera, este poderá ser realmente o futuro dos vídeo-jogos.

Além disso, o facto de que grandes empresas como a Epic Games demonstram já grande empenho em suportar a nova plataforma, dará ainda mais força à sua implementação. Para já, foi apenas confirmado o suporte para o Doom Eternal. Mas, até há data de lançamento, certamente que veremos muitos mais jogos serem adicionados à lista.

Será curioso ver até que ponto a Google irá conseguir trazer para o seu serviço cloud gaming os mais populares títulos da atualidade. Ou, até mesmo conseguir garantir a exclusividade de alguns dos próximos grandes lançamentos.

Ainda não há nenhuma data específica para o lançamento oficial do Google Stadia. No entanto, será interessante ver até que ponto iremos vê-lo chegar com suporte para jogos como PUBG, Call of Duty, FIFA 19 (FIFA 20), entre outros. Certamente que o Fortnite irá chegar como um dos jogos suportados pela nova plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este será o smartphone gaming com a maior bateria de sempre!
  • Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
  • Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.