Utilizas o Twitter? Um novo Bug preocupa utilizadores ​

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter admitiu de forma surpreendente que acabou de corrigir um bug no Twitter para Android que estava a expor tweets protegidos de vários utilizadores sem o seu concentimento.

Mas porque será esta revelação tão surpreendente? Porque o bug já estava ativo há 4 anos! É verdade, durante os últimos 4 anos, os utilizadores da aplicação para Android poderão ter sido afetados por este bug.

Esta não é a primeira vez que a rede social tem problemas com bugs, e é também um problema que afeta praticamente qualquer rede social. O problema é que normalmente estes bugs são resolvidos no mínimo tempo possível. Esta é a primeira vez que ouvimos falar de um bug que demorou 4 anos a ser resolvido.

Mas porque estão os utilizadores preocupados com este bug no Twitter?

Na sua essência, este bug desativava a proteção de determinados tweets, que seria apenas destinados a seguidores especificos. Desta forma, todos os tweets ficavam visíveis para todos os utilizadores. Como é obviu, tudo acontecia sem que os utilizadores fossem informados.

O Twitter não revelou qualquer tipo de detalhe sobre qual era o 'trigger' que ativava este bug. No entanto, de acordo com o 9to5Google, sabemos que quando se mudava a conta de email através da aplicação para Android, o bug era ativado.

Foi informado pela empresa que o bug esteve presente na aplicação desde o dia 3 de novembro de 2014, até ao passado dia 14 de janeiro. Garantiram no entanto que este bug era exclusivo da aplicação para Android. Ou seja, os utilizadores que apenas utilizaram a sua conta do Twitter através da App para iOS ou na versão Web, não precisam de se preocupar.

Se és um utilizador assíduo do Twitter no teu smartphone Android, será aconselhável que vás confirmar que as definições de privacidade estão de acordo com as tuas preferências. De qualquer forma, a partir de agora, não deverá existir qualquer tipo de problema ativo.

Editores 4gnews recomendam:

Twitter vai em breve receber novidades na sua interface que vais adorar

Huawei implacável com responsáveis pelo acidente “Twitter for iPhone”

Twitter para iOS já permite visualizar as novidades em ordem cronológica

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.