Twitch gasta milhões para manter os seus streamers principais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os maiores streamers do Twitch anunciaram que irão continuar a utilizar o serviço, após assinar contratos anuais. Os streamers DrLupo, LIRIK e TimTheTatman irão manter-se na empresa, ao contrário de outros colegas que sairam do Twitch para abraçar "novos projetos" no Mixe, a plataforma rival.

Embora os valores dos contratos não tenha sido especificados, o consultor de e-Sports Rod Breslau estima que rondem os milhões de dólares. Afinal, os streamers mencionados possuem mais de 10 mil seguidores e milhares de visualizadores por cada transmissão feita.

Assim sendo, estes contratos beneficiam os streamers e a agência que os gere, intitulada Loaded. Esta agência representa os maiores streamers da indústria, incluindo o Ninja, que recentemente passou para o Mixer, com a ajuda da Loaded. O profissional de FPS Shroud também o fez dois meses depois.

Mixer, YouTube Gaming e Facebook Gaming são os concorrentes

Não há dúvida que uma guerra de streaming de conteúdo gaming está a caminho. O Mixer chegou para ficar, já conseguindo garantir streamers famoso para a sua plataforma como os mencionados Ninja e Shroud.

Apesar de terem descontinuado a app, a Google continua a manter o YouTube Gaming ativo. Apesar de não possuirem números nem perto dos do Twitch, a plataforma continua a ser uma escolha válida para quem quiser fazer stream de jogos apenas no YouTube.

Por último temos o Facebook Gaming, que apesar de não ter um grande apelo mainstream, encontrou sucesso em alguns países da América Latina. À medida que as plataformas vão aprimorando as suas características e tornando-se mais apelativas, estamos a testemunhar um crescimento das plataformas de transmissão de jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lembras-te do Angry Birds? Celebra 10 anos a 'atirar pássaros'
  • Google Stadia já surpreende com atualização "instantânea" do Destiny 2!
  • PlayStation 5: revelada forma de jogarem múltiplos jogadores com um comando
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.