TikTok pretende lançar aplicação rival do Spotify e Apple Music

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Bloomberg, a ByteDance está a preparar-se para lançar uma app concorrente ao Spotify e Apple Music. ByteDance é a empresa proprietária da app popular TikTok que já conta com milhões de utilizadores.

O TikTok tem uma vertente bastante musical, permitindo criar vídeos com músicas em poucos segundos. A parte mais interessante é que a ByteDance pretende aproveitar e 'atacar' em mercados emergentes, onde a Apple e o Spotify ainda não chegaram.

O TikTok é muito popular em países do médio-oriente e Ásia. Recentemente, a ByteDance assegurou direitos de transmissão de duas produtoras de música gigantes na Índia, Times Music e T-Series. Assim sendo, a empresa está a preparar as fundações para poder lançar a sua app de streaming de música.

A ByteDance está em rápida expansão através do TikTok e também da sua versão chinesa, chamada Douyin. Esta versão já conta com meio milhão de transferências. Na Ásia, os maiores rivais da ByteDance são o QQ Music da Tencent e o próprio Youtube, ambas plataformas gratuitas.

A ByteDance também está a atacar nas apps de mensagens

Se a popularidade do TikTok nos mostrou algo, é que a ByteDance sabe o que faz. Conforme mencionado, a empresa pretende continuar a expandir-se e se apostar nos mercados emergentes, é uma jogada genial.

Recentemente a ByteDance lançou o Flipchat, uma app de mensagens que combina conversas com chamadas de vídeo numa espécie de feed de rede social. A app tem ainda chats de grupo e fóruns. O intuito do Flipchat é providenciar interacção entre comunidades, para discussão de filmes, séries e outros conteúdos.

Esta app vem rivalizar com o WeChat, a aplicação de mensagens mais utilizada na China e extremamente popular por causa dos emojis e funcionalidades de rede social. Concorrência é sempre algo positivo, sem dúvida pois o WeChat pertence à Tencent.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.