Tesla vai reabrir fábrica em Nova Iorque em breve! Mas não vão produzir carros elétricos

Vitor Urbano
Comentar

Elon Musk confirmou ontem através da sua conta no Twitter que estão a fazer todos os possíveis para ajudar o povo norte-americano a combater a pandemia do COVID-19. O seu próximo passo será reabrir a Giga Factory de Nova Iorque assim que for "humanamente possível".

No entanto, obviamente que o objetivo desta reabertura não é voltar a produzir carros elétricos. Em vez disso, planeiam realizar algumas transformações na sua linha de produção, para que seja possível o fabrico de ventiladores para serem utilizados em hospitais.

Elon Musk Tesla Twitter

Tesla e várias outras fabricantes de carros criam parcerias para fabricar ventiladores

A Tesla não é a única fabricante de carros a colocar as suas fábricas à disposição, para que se consiga produzir o máximo e ventiladores possível. Durante os últimos dias foram várias as marcas de carros que confirmaram tomar medidas semelhantes.

Além da empresa de Elon Musk, também a Ford e GM confirmaram que vão realizar donativos de materiais ou utilizar os seus recursos para aumentar os níveis de produção de ventiladores. Enquanto a Tesla está aparentemente em parceria com a Medtronic, a Ford e GM estão a trabalhar diretamente com a GE Healthcare e Ventec Life Systems respetivamente.

De acordo com o CEO da Medtronic, estão a realizar várias parcerias com empresas que têm à disposição meios para fabricar ventiladores, disponibilizando as fichas técnicas dos seus ventiladores "baixa-gama". A opção por estes ventiladores mais básicos é muito fácil de justificar, visto que são necessários menos componentes e a sua produção será muito mais rápida.

Infelizmente, ainda não existem informações sobre quando poderá ser confirmado o início de produção destes ventiladores, visto que as fábricas de carros terão de ser ainda adaptadas para as novas linhas de produção.

Aproveita para conhecer os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, podes ver a lista dos veículos elétricos com melhor autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.