Tesla previu acidente do carro da frente e acionou os travões

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

Chegamos ao ponto que a tecnologia é tão avançada que em certos aspectos assusta. Para além de carros que conduzem sozinhos, nos últimos dois anos temos visto um enorme crescimento de @HansNoordsij no Twitter, podemos ver a visão de um Tesla aquando a previsão de um acidente no carro da frente.

O Tesla antes do acidente acciona os travões de emergência (podemos ouvir um sinal no vídeo) e logo de seguida o carro da frente tem um grave acidente que acaba com um carro capotado.

Este tipo de situações acontece todos os dias nas estradas Portuguesas e do mundo. Uma pequena distração, uma pequena falha e temos a nossa vida e a dos outros em risco.

A condução autónoma tem sido discutida vezes sem conta e embora acredite que é um sonho muito alto para 2016, acredito plenamente que é o caminho a seguir.

Talvez queiras ver:

Novo vídeo sugere mesmo a versão Jet White do iPhone 7 e 7 Plus

Bixby do Galaxy S8 terá integração com todas as apps nativas

Sensor biométrico do Vernee Apollo é mais rápido que o iPhone 7 Plus, mas porquê?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.