Tesla não para de crescer e já é a construtora de carros mais valiosa do mundo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla, empresa dirigida pelo multimilionário Elon Musk, tem estado nas bocas do mundo nos últimos anos. Os seus carros são muito mais que veículos elétricos e isso tem permitido à empresa crescer de uma forma impressionante.

Um dos mais desejados marcos foi recentemente alcançado pela empresa americana. A Tesla é agora a construtora de automóveis mais valiosa do mundo, depois de superar a Toyota no topo da tabela.

Tesla supera os 1000 dólares por ação

Este marco selou-se depois de cada ação da empresa ter superado os 1000 dólares por unidade. Isto faz com que a empresa americana valha agora qualquer coisa como 184 mil milhões de dólares.

O sucesso que os carros da Tesla têm gerado ao longo dos últimos anos permitiram à empresa crescer de forma exponencial. Visto que as coisas continuam a correr de feição à empresa de Elon Musk, é expectável que o seu valor de mercado venha a subir ainda mais nos próximos tempos.

A Tesla deve ser olhada não apenas como uma empresa que constrói e vende carros elétricos. Os seus veículos possuem uma tecnologia que as suas concorrentes ainda só podem desejar.

Um dos principais pontos de venda da Tesla é o seu piloto automático. Esta funcionalidade oferece capacidades únicas aos carros da empresa de Elon Musk e é algo que só tende a melhorar com o passar dos anos.

Para os próximos tempos, a Tesla planeia colocar no mercado novos veículos como o Roadster ou a Cybertruck. A última foi um sucesso impressionante, apesar do seu design controverso, sendo especulado que tenha já mais de 500 mil reservas. Espera-se que chegue às estradas em 2021.

Já o desportivo Tesla Roadster é um carro verdadeiramente impressionante. O mesmo foi apresentado com uma autonomia a rondar os 1000 quilómetros e uma aceleração dos 0 aos 100 Km/h em apenas 1.96 segundos. A sua chegada ao mercado poderá acontecer apenas em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Cybertruck: novas imagens mostram um modelo espacial de sonho!
  • Tesla está em apuros! Pintura do Tesla Model 3 não aguenta invernos rigorosos!
  • Conceito do novo Tesla Model S revela-nos um carro de sonho
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.