Tesla Model S avaria em plena pista e vê o Porsche Taycan passar ao lado! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da 'pseudo competição' iniciada por Elon Musk ao ver o Porsche Taycan estabelecer um novo recorde na pista de Nurburgring, vários protótipos do Tesla Model S "Plaid" têm realizado testes, preparando uma tentativa de bater o recorde da Porsche. Ainda que os primeiros resultados tenham sido impressionantes, foi registado um acontecimento bastante peculiar.

Durante uma das sessões de testes da Tesla, a Porsche tinha também um modelo do seu Porsche Taycan em pista. Assim como podes ver no vídeo, o Tesla Model S acabou por avariar e ficou em pista bastante tempo, à espera do reboque. Enquanto esperava, viu o Porsche Taycan (e muitos outros) passarem-lhe ao lado.

Apesar dos 'memes', avaria do Tesla Model S seria certamente esperada

Ainda que este vídeo se tenha tornado viral, com muitos utilizadores "anti Tesla" a aproveitarem a oportunidade para criar dezenas de memes, é um acontecimento natural durante esta fase.

Ao contrário do Porsche Taycan, que já se encontra em fase de produção, o Tesla Model S "Plaid" está ainda em fase de desenvolvimento. Como tal, os seus testes servem para levar as capacidades do carro ao extremo, sendo completamente natural que surjam avarias. De facto, caso o carro não apresentasse nenhuma falha, iria significar que o piloto não estaria a fazer o seu trabalho corretamente.

Porsche Taycan deixa o Tesla Model S para trás, mas não será por muito tempo

Apesar da avaria, os resultados (não oficiais) revelados pela própria marca, confirmam que o recorde do Porsche Taycan não se irá manter durante muito tempo. Ainda durante esta fase de testes, o Tesla Model S conseguiu já alcançar a marca dos 7:20 minutos, destruindo os 7:42 minutos alcançados pelo Porsche Taycan.

No entanto, mesmo quando a Tesla realizar os testes de forma a obter tempos oficiais, vão sempre ser bastante debatidos, visto que este é um modelo que não está ainda disponível para os seus clientes, ao contrário do que acontece com o carro da Porsche.

Será o Tesla Model S "Plaid" mais rápido que o potente Nissan GT-R Nismo?

No mesmo tweet, a Tesla vai ainda mais longe, afirmando que acredita ser possível alcançar um impressionante tempo de 7:05 minutos. De acordo com a marca, irão regressar à pista já no próximo mês, preparados para realizar a sua "volta oficial".

Se com as melhorias referidas, o Tesla Model S "Plaid" conseguir alcançar os tempos previstos pela marca, vai rapidamente deixar de competir com o Porsche Taycan. Em vez de competir com outros carros elétricos, vai ter como principais rivais alguns dos mais potentes carros que já realizaram provas na pista alemã.

Considerando os 7 minutos e 5 segundos prometidos pela Tesla, o novo Model S iria ficar à frente do tempo obtido pelo Nissan GT-R Nismo (7:08 minutos) e a 1 único segundo do Mercedes AMG GTR Pro (7:04 minutos). Já vimos a Tesla fazer grandes promessas no passado, mas será certamente interessante ver qual será realmente o tempo oficial do Tesla Model S "Plaid" na pista de Nurburgring.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 considerado o mais seguro em caso de acidente! Vê os vídeos
  • Tesla Model S "Plaid" destrói recorde do Porsche Taycan! Mas ainda não é oficial
  • Tesla V10: nova atualização traz suporte para Netflix, YouTube e até "Caraoke"! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.