Tesla Model 3 considerado o mais seguro em caso de acidente! Vê os vídeos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla não se cansa de bajular as capacidades dos seus carros, seja relativamente à sua potência, autonomia ou segurança. Depois de já terem sido testados por diversas instituições, o Tesla Model 3 acabou de ser reconhecido como "a melhor escolha em segurança", por parte da Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).

A IIHS já havia realizado os seus testes no Model S, que ficou longe de conseguir alcançar os mesmos resultados impressionantes do Tesla Model 3. Ao longo dos vários testes, o carro mais acessível da Tesla conseguiu alcançar a melhor marca em praticamente todas as situações.

Testes poderiam ser mais exaustivos, mas não deixam de ser resultados impressionantes

Ainda que tenham sido criados de forma a conseguir aferir o nível de segurança de um veículo em caso de acidente, os testes da IIHS poderiam ser bem mais exaustivos. Durante esta sessão de testes, foram simuladas 3 situações, em que apenas 2 áreas do carro sofreram impacto direto.

Mas, durante as 3 simulações, os vídeos são realmente impressionantes. Em qualquer uma delas, é possível ver a forma incrível como o sistema de AirBags consegue proteger o condutor e passageiros. Além disso, a capacidade de absorção de impacto por parte da estrutura do Tesla Model 3 é igualmente impressionante.

Sistema de travagem automática do Tesla Model 3 impressionou

Além do nível de resistência em caso de acidente, a empresa testou também as capacidades do sistema de travagem automática do Tesla Model 3. Como seria de esperar, a performance desta tecnologia foi impressionante. O sistema de travagem conseguiu evitar colisões nos testes com velocidade até 40km/h.

Assim sendo, desde que os condutores não circulem com velocidade excessiva dentro de localidades, o Tesla Model 3 deverá ser capaz de evitar colisões na maioria das situações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model S "Plaid" destrói recorde do Porsche Taycan! Mas ainda não é oficial
  • Tesla V10: nova atualização traz suporte para Netflix, YouTube e até "Caraoke"! (vídeo)
  • Eis como funciona um Tesla com o piloto automático
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.