Tesla está em apuros! Pintura do Tesla Model 3 não aguenta invernos rigorosos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que estão a tentar recuperar de todo o prejuízo causado pela pandemia do COVID-19, a Tesla volta a estar em apuros e vê a qualidade do Tesla Model 3 ser colocada em causa. Um dos seus clientes no Canadá deu início a um processo com base em problemas na pintura do Model 3.

Jean-François Bellerose já deu início ao processo e está agora a tentar encontrar mais utilizadores da Tesla que tenham enfrentado os mesmos problemas. Como refere Bellerose no processo, o seu Tesla Model 3 não sobreviveu sequer um inverno, apresentando já grandes problemas de pintura na zona inferior.

Tesla Model 3 pintura

Obviamente, após ter reparado nos danos presentes no seu Tesla, Bellerose dirigiu-se à Tesla para que procedessem com o arranjo, visto que o carro não tem sequer um ano. No entanto, a fabricante recusou-se a ativar a garantia e numa oficina não oficial, foi-lhe apresentado um orçamento superior a 4,000 euros para o arranjo.

Tesla Model 3 apresenta grandes problemas ao enfrentar invernos rigorosos

Ao que parece, o grande problema da pintura do Tesla Model 3 não é enfrentar temperaturas muito baixas. Em países com invernos muito rigorosos, a utilização de sal e areia nas estradas para evitar acumulação de neve e gelo é prática comum.

Estes são os dois componentes responsáveis pela degradação da pintura no carro da Tesla. Muitos utilizadores tentaram já recorrer a produtos para proteger a pintura do seu carro, ou até mesmo instalar "guarda-lamas", mas apenas serve para atrasar os problemas.

A própria Tesla já reconheceu esta fragilidade do Tesla Model 3, tendo oferecido o "All-Weater Protection Kit" a todos os seus clientes em zonas mais frias.

Jean-François está a tentar encontrar o máximo de clientes que estejam a ter os mesmos problemas e, no seu processo pede que a Tesla pague a diferença no valor do carro novo e estimativa após os problemas de pintura. Além disso, pede obviamente que o seu Tesla Model 3 seja reparado gratuitamente e ainda um extra de 500 dólares para cada utilizador afetado.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.