Tesla é processada por atualização que pode esconder defeito nos seus carros

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA recebeu uma queixa referente a uma atualização de software lançada pela Tesla em maio. Esta atualização foi criada e distribuída depois dos relatos de baterias que se incendiaram.

O principal receio junto dos que subscrevem esta queixa prende-se com as reais intenções da Tesla com esta atualização. Estes pedem que a agência americana investigue se a atualização tem como objetivo esconder algum defeito nas baterias dos carros da Tesla.

Aquando da disponibilização desta atualização, a Tesla referiu que a mesma modificaria algumas definições nas baterias dos carros visados. Questões termais e carregamento das células seriam mexidas com esta atualização.

Utilizadores Tesla começaram a notar uma redução de autonomia

A razão do descontentamento dos condutores tem que ver com a autonomia real dos seus veículos. Os visados clamam que depois desta atualização passaram a ter menor autonomia nos seus Tesla.

No momento da distribuição desta atualização, a Tesla nunca mencionou impactos no alcance das suas baterias. Este cenário tem suscitado alguma confusão e incerteza junto dos queixosos.

Decisão final pode levar a uma recolha dos carros afetados

Sendo esta uma petição para averiguação de defeito, as suas conclusões terão resultados mais gravosos do que uma simples multa para a Tesla. A decisão final sobre o caso poderá originar uma recolha de todos os carros afetados.

No caso de a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA decidir não ordenar uma recolha dos veículos, terá de fundamentar o porquê de tal não ser necessário. Em suma, não é uma decisão que possa ser tomada de ânimo leve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla sem condutor foi mandado parar pela polícia! (vídeo)
  • Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode)
  • Volvo Polestar 2 tem preço revelado na Europa! Conhece o rival do Tesla Model 3
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.