Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Há alguns meses rebentou uma grande polémica que envolveu o Tesla Model 3, com muitos utilizadores a reclamarem sobre o para-choques traseiro do seu carro elétrico literalmente saltar fora ao passarem numa poça de água. Na altura, a Tesla tentou "lavar as mãos" do problema, afirmando que a situação era causada por um "ato da natureza" e que o arranjo não seria incluído na garantia.

Agora, a empresa de Elon Musk decidiu finalmente abrir o livro e esclarecer toda a verdade no que respeita a este problema que tem afetado inúmeros utilizadores. De acordo com informações avançadas pela marca, estas situações foram causadas por alguns componentes utilizados no fabrico do Tesla Model 3 na fábrica de Fremont até ao dia 21 de maio de 2019.

Ainda que tenham realçado o facto de que apenas se verificaram problemas em "raras instâncias", a Tesla admitiu que o para-choques poderá saltar fora ao atravessar estradas com poças de água. Nas informações avançadas pelo site Electrek, estes danos são agora cobertos pela garantia do carro.

Tesla e Elon Musk ficam muito mal na "fotografia"

Apesar das excelentes iniciativas de Elon Musk e da Tesla ao longo dos anos, nesta situação concreta, ambos acabam por ficar muito mal na fotografia. Estes grandes problemas ganharam grande destaque em junho deste ano, mas a verdade é que os primeiros relatos já tinha surgido há quase dois anos.

Obviamente que é com bons olhos que vemos a Tesla assumir o problema e incluir a reparação dos carros na garantia. No entanto, é impossível ignorar os muitos utilizadores que, até agora, se viram obrigados a pagar pelo arranjo do seu Tesla Model 3. Será interessante ver se a Tesla vai implementar algum tipo de compensação para estes utilizadores.

Considerando que os primeiros relatos surgiram à cerca de 2 anos, é também estranho que tenha demorado 1 ano para que a Tesla avançasse com a resolução do problema, substituindo os componentes que apresentavam as ditas falhas de design.

Antes de ires, vê os carros elétricos com maior autonomia, já a pisar a estrada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk confirma! Desejada versão do Tesla Model Y chegará muito antes do esperado
  • Tesla lança atualização que faz do seu Autopilot ainda mais único
  • Tesla Model S Plaid vaporizou recorde do McLaren P1 na pista de Laguna Seca! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.