Tesla Cybertruck dificilmente irá chegar dentro dos prazos prometidos por Elon Musk

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Em novembro do ano passado Elon Musk apresentou a primeira carrinha pickup elétrica da Tesla, a Cybertruck, deixando muitos fãs a sonhar com a possibilidade de poder ter a carrinha nas suas garagens. Esse desejo tornou-se ainda mais óbvio com o número de reservas a aumentar exponencialmente ao longo dos meses.

Durante a sua apresentação, Musk apontou para o final do próximo ano no que respeita à entrega das primeiras Tesla Cybertruck, mas desde então, poucas informações adicionais têm sido reveladas. Agora o CEO da Tesla voltou a ser questionado sobre as possíveis datas de lançamento da Cybertruck e, a resposta não foi tão boa quanto desejado.

Elon Musk revela que chegada da Tesla Cybertruck no final de 2021 depende de um cenário perfeito

Elon Musk revelou que continua a acompanhar o desenvolvimento da Cybertruck de perto, tendo estado no estúdio a supervisionar algumas melhorias ainda na semana passada. Desta orma, fica confirmado que a ainda não conseguiram finalizar o design final da pickup, que muito provavelmente irá acabar por chegar ao mercado bastante diferente do que vimos na sua apresentação em novembro.

"Existem muitas pequenas melhorias quando comparado com o protótipo apresentado. Eu penso que será melhor do que o que foi apresentado.", disse Elon Musk.

O facto do seu design ainda não ter sido finalizado é motivo de preocupação, visto que poderá acabar por atrasar consideravelmente todo o processo de produção, mas essa não é a principal preocupação.

O CEO da Tesla relembrou que as datas propostas durante a apresentação estão diretamente dependentes na construção da Gigafactory em Austin e da implementação de novas tecnologias para o fabrico novo exoesqueleto da Cybertruck. Musk afirmou que "se tudo correr bem", a Tesla Cybertruck deverá começar a chegar aos primeiros utilizadores ainda em 2021, sendo que a produção em grandes volumes acontecerá apenas em 2022.

Especialmente nesta altura em que enfrentamos grandes dificuldades devido à pandemia de COVID-19, parece muito pouco provável que "tudo corra bem". Por isso, parece ser uma opção muito mais realista esperar que as primeiras Cybertrucks cheguem apenas em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 carros da Tesla arderam em plena loja! Vandalismo contra a Tesla teima em não cessar (vídeo)
  • Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa!
  • Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.