Tesla Autopilot: vídeo mostra viagem feita (quase) totalmente com o piloto automático!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Tesla começou a disponibilizar a primeira versão beta da verdadeira funcionalidade de condução autónoma (FSD), que dá verdadeiro sentido ao popular pacote Tesla Autopilot. Agora que um restrito grupo de utilizadores já tem a oportunidade de testar a nova funcionalidade, começam a surgir os primeiros vídeos, e são impressionantes!

Um dos mais completos vídeos foi publicado pelo utilizador James Locke, que publicou um vídeo de 30 minutos onde mostra o seu Tesla a realizar um trajeto real entre o trabalho da sua mulher e a estação de superchargers da Tesla.

Modo Full Self Driving da Tesla é tão impressionante como assustador

Neste vídeo, conseguimos ver inúmeras situações onde o FSD da Tesla se apresenta verdadeiramente impressionante, conseguindo controlar o carro de forma perfeita. No entanto, é impossível não tentar colocar na pele do condutor, e sentir que este tipo de viagem seria sempre feito com um pé no travão, com receio que algo corra mal a qualquer momento.

Em várias situações, o utilizador aproveitou momentos de paragem do carro para aproximar a câmara do painel de navegação, onde podemos ver de forma detalhada a forma como o carro reconhece todos os elementos que o rodeia. Além do grande detalhe e rapidez na identificação e reprodução de elementos como carros e pessoas no ecrã, é também impressionante a distância a que o Tesla consegue alcançar, mesmo com objetos a obstruir o seu campo de visão.

Outro segmento do vídeo que nos deixa impressionados ocorre ao minuto 27, onde vemos o carro sair da auto-estrada para a estrada nacional. A transição é feita de forma perfeita e extremamente suave, tal como se uma pessoa estivesse a controlar o carro.

Tesla Autopilot está cada vez mais perto do objetivo principal de Elon Musk

Há muito tempo que Elon Musk sonha com a possibilidade de colocar um modo de condução autónoma à disposição dos seus utilizadores, tendo até revelado desejos de criar uma frota de Taxis autónomos.

Ainda que seja preciso ultrapassar inúmeras barreiras até que consiga permissões legais para que este modo, seja utilizado nas estradas em todos os países onde a Tesla está presente, esse momento está cada vez mais perto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla. Preço do pacote de condução automática volta a subir e Musk revela grande surpresa!
  • Nem o COVID pára a Tesla! Produção e venda de carros elétricos continua a bater recordes!
  • Tesla Cybertruck dificilmente irá chegar dentro dos prazos prometidos por Elon Musk
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.