Terá o Samsung Galaxy S6 mini um SoC Snapdragon 808 e ecrã de 4.6 polegadas HD?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Em breve os Galaxy S6 poderão ter um irmão mais novo, pela lógica o Samsung Galaxy S6 mini (SM-G9198) que foi alvo do mais recente leak ou fuga de informação e que terá umas especificações não muito distintas dos topos de gama, especialmente do LG G4 com quem partilhará o processador hexa-core Snapdragon 808 da Qualcomm.

Este novo smartphone da Samsung, chamemos-lhe Galaxy S6 mini, passou pela aplicação GFX Benchmark e lá deixou uma dose considerável de informações relativas às suas especificações técnicas.

Teremos então um ecrã ou tela de 4.6 polegadas com resolução HD 1280 x 768p, com o processador Snapdragon 808 (6 núcleos) com a gráfica Adreno 418 e 2 GB de memória RAM. Este Galaxy S6 mini terá também uma câmara traseira de 16 MP (16:9) capaz de gravar vídeo a 1080p Full HD e uma câmara frontal de 5MP para umas boas selfies.

O sistema operativo do Galaxy S6 mini será o Android 5.1.1 Lollipop e poderá ter também um barómetro e co-processador dedicado às actividades motoras.

Será que este Galaxy S6 mini vem quebrar a tradição de equipamentos "Mini" com especificações medíocres, será este o primeiro "Mini" da marca a merecer o título de flagship compacto? Creio que pelo menos está bem perto dos topos de gama principais mas esperemos por mais novidades.

Talvez queiras ver:

  • Habilita-te a ganhar um Sony Xperia Z3+ neste concurso da marca
  • Xiaomi poderá lançar o Xiaomi Mi5 para Novembro com Snapdragon 820
  • Habilita-te a ganhar um Sony Xperia Z3+ neste concurso da marca
  • OnePlus One a partir de 1 de Junho com preço reduzido será o OnePlus Two?
  • Android M finalmente com a possibilidade de Multi Window
  • Todas as novidades da Google I/O 2015 e do Android M
  • Se não conseguiste ver em directo, já podes ver aqui a Keynote da Google I/O 2015
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.