Tens um Galaxy Note 9? One UI 2 está a a caminho

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a Samsung anunciou o seu programa Beta para a segunda versão do One UI 2. Esta é a personalização que a Samsung começou a implementar recentemente, um re-design completo em relação ao TouchWiz ou Samsung Experience.

O One UI 2 é baseado no Android 10. No entanto, o programa Beta do One UI 2 só estaria disponível para os Galaxy S10. Parece que a Samsung mudou de ideias e decidiu incluir a linha Note 9, que já apareceu no YouTube a ostentar o One UI 2. Vê o vídeo.

One UI 2 trará mudanças subtis e não uma alteração total

Visualmente, o One UI 2 irá manter-se essencialmente o mesmo, sem grandes diferenças. Sendo baseado no Android 10, temos as opções de navegação por gestos, popularizadas no Android Pie e aperfeiçoadas na versão mais recente do sistema operativo da Google.

Adicionalmente, o painel de definições rápidas, o menu da interface e a localização da data e hora foram alterados. Um dos focos do One UI é simplificar a experiência de utilização, principalmente para uso de uma mão só. A versão do firmware e códigos ainda são desconhecidos, sendo que essa parte foi desfocada no vídeo.

É importante salientar que esta versão está a ser provavelmente testada num programa Beta fechado. Seja como for, significa que proprietários do Galaxy Note 9 irão receber em breve a nova versão da personalização da Samsung. Anteriormente, utilizadores tinham ficado insatisfeitos ao saber que apenas os Galaxy S10 iriam ter acesso ao programa One UI Beta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 8.2 pode ser o smartphone 5G que o mercado precisa
  • Google Pixelbook Go: especificações e imagens reveladas!
  • Xiaomi desenvolve smartphone misterioso com zoom de 50X
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.