Telegram soma mais de 25 milhões de utilizadores em 3 dias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Telegram, uma das melhores alternativas ao WhatsApp, ultrapassou a fasquia dos 500 milhões de utilizadores ativos na plataforma de comunicações instantâneas. Além disso, em apenas 3 dias granjeou mais de 25 mil novos utilizadores registados.

O afluxo de novos utilizadores deve-se, sobretudo, à perda de confiança na plataforma popular, o WhatsApp. A empresa do grupo Facebook viu a sua credibilidade posta em causa, tal como a confiança dos utilizadores que temem pela sua privacidade.

O Telegram já tem mais de 500 milhões de utilizadores no Mundo

A par deste recorde, a plataforma de comunicações instantâneas também se pode orgulhar de conseguir agregar mais de 25 milhões de utilizadores em cerca de 72 horas, ou 3 dias. A desconfiança perante a nova Política de Privacidade do WhatsApp foi o catalisador.

Esta alternativa ao WhatsApp continua assim a crescer, em grande parte graças aos utilizadores descontentes com a atitude da plataforma rival que colocou um ultimato aos utilizadores. Ou passam a partilhar mais dados com o Facebook, ou podem ver a sua conta eliminada. Na União Europeia este ultimato não se aplica, nem os utilizadores terão que ceder mais dados.

Vale ainda frisar que a nova Política de Privacidade do WhatsApp entre em vigor a 8 de fevereiro. Até lá, espera-se que tanto o Telegram como a Signal continuem a receber novos registos de utilizadores que encontraram alternativas funcionais.

O respeito pela privacidade foi posta em causa pelo WhatsApp

Os responsáveis pelo perfil de Twitter da Telegram não perderam tempo, nem a oportunidade de satirizar a maior rival. Algo que também não passou despercebido aos utilizadores e seguidores que ajudam a espalhar o nome desta plataforma.

Agora com mais de 500 milhões de utilizadores ativos e em franco crescimento, a Telegram afigura-se como o principal refúgio para os utilizadores descontentes com o WhatsApp. Entretanto, a empresa do grupo Facebook tenta, com alguma urgência, reconquistar a confiança dos utilizadores.

A Telegram continua a professar um forte respeito pela privacidade de quem usa os seus serviços desde que foi lançada em agosto de 2013.

Editores 4gnews recomendam:

  • Comissão Europeia trocou o WhatsApp pela Signal
  • As 5 melhores apps de mensagens privadas em 2021
  • WhatsApp sem ultimato do Facebook? Agradeçam à União Europeia
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.