Spotify reforça aposta dedicada a Portugal com grandes novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana o Spotify anunciou muitas novidades para o seu serviço de streaming de música. Mas para o mercado português, há duas revelações durante o evento desta segunda-feira que são particularmente relevantes

Spotify passa a estar disponível em Português de Portugal

O Spotify está disponível em Portugal desde 2013. Mas oito anos depois, vais poder finalmente colocar a tua app em português de Portugal. Essa mudança deve chegar às várias versões do serviço no nosso país durante os próximos dias.

Spotify Portugal já tem página oficial no Instagram

Outro pormenor notável é a chegada do Spotify a Portugal através da página oficial no Instagram. Recorrendo a esta rede social, o serviço de streaming de música fica mais perto dos seus subscritores e poderá partilhar as novidades exclusivas para o mercado português.

Já podes seguir a página portuguesa do Spotify em : spotifyportugal
Já podes seguir a página portuguesa do Spotify em spotifyportugal

Spotify HiFi fará concorrência ao Tidal

Tal como noticiamos esta segunda-feira, uma das grandes novidades anunciadas pelo Spotify é o verdadeiro competidor face ao que já oferece o Tidal. O “Spotify HiFi” promete áudio “com qualidade de CD”, e estará disponível para utilizadores premium, embora deva gerar um valor adicional ao atual custo base de 6,99 €.

Por hora, o Spotify vai lançar serviços em mais 85 países, e os podcasts terão especial atenção. A parceira Anchor vai deixar adicionar comentários, imagens e questionarios aos podcasts. E tal como já havia referido anteriormente, os criadores terão mais forma de poder ganhar dinheiros com os seus conteúdos originais.

Para saberes mais sobre os vários planos do Spotify, consulta a página oficial do serviço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.