O futuro Samsung Galaxy poderá chegar com 3 ecrãs OLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é segredo que a Samsung está a prepara um smartphone dobrável. A primeira vez que ouvimos falar sobre o assunto foi na apresentação do samsung Galaxy S4 em 2013 onde a empresa sul-coreana nos mostrou como idealiza o futuro.

Já se passaram 5 anos depois desta apresentação e continuamos sem tirar e desdobrar o nosso smartphone. Os equipamentos ficaram mais bonitos e premium com o tempo, é verdade, porém, continuam a oferecer a mesma ideologia dos tal Samsung Galaxy S4 que foi lançado em 2013.

Vê ainda: Nokia N9: HMD Global pode ressuscitar mais um ícone da Nokia

Empresas como a Lenovo, ZTE, Samsung, LG e até Apple estão a trabalhar em smartphones dobráveis. Ainda não sabemos ao certo como serão os equipamentos, nem se terão sucesso no mercado, contudo, não vejo a hora de ter um na mão.

Aparentemente a Samsung já está quase a terminar o seu modelo e tudo indica que o terminal chegará em breve. Fontes próximas às fabricas de componentes da Samsung relataram que começam a trabalhar em larga escala em componentes de smartphones que não são propriamente habituais. Isto pode significar que o próximo terminal da Samsung com uma ideologia totalmente diferente está parta chegar.

Será o tal Samsung Galaxy X que trará estas funcionalidades?

As mesmas fontes referiram que a marca sul-coreana aproveitou a feira CES em Las Vegas em janeiro para mostrar um protótipo funcional. Um smartphone com 3 ecrãs OLED dobráveis.

Dois painéis OLED com 3.5" polegadas e um ecrã na traseira do equipamento. Sinceramente não faço ideia como será a sua utilização, porém, a ideia passa por dobrar o terminal em 3.5" polegadas para introduzir no bolso e desdobrar para utilizar como smartphone com 7" polegadas.

O ecrã traseiro deverá servir para acesso rápido ao terminal sem necessidade de o desdobrar.

Fala-se que o próximo Galaxy X deverá ser o tal com estas capacidades. Prevê-se que o smartphone seja revelado este ano, porém, ainda nenhuma fuga de informação concreta fundamenta esta especulação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone SE 2: Vídeo revela alegado equipamento com traseira em vidro

OnePlus 6 – Nova imagem mostra-nos o design deste Android

Tal como o Huawei P20, o LG G7 ThinQ dará para esconder a Notch

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.