Samsung Galaxy J1 Ace Neo: o novo gama de entrada para 2016

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há cerca de 2 dias atrás noticiamos a apresentação oficial do gigante Samsung Galaxy J Max, o phablet mais barato que a marca sul coreana já criou e hoje, volvidos alguns dias, temos mais um lançamento por parte desta gigante tecnológica. O Samsung Galaxy J1 Ace Neo é um autêntico clássico da Samsung, uma versão mais modesta, de um equipamento já de si modesto e claro, o seu nome não deixa margens de dúvida, temos aqui um novo gama baixa.

Samsung Galaxy J1 Ace Neo, um nome grande mas quais serão as novidades e características deste equipamento? Bom, ele já está disponível na página da Samsung da África do Sul e conta com um ecrã de 4.3 polegadas, tecnologia Super AMOLED com uma resolução de 480x800. Apesar de modesto na resolução, esperemos que o painel Super AMOLED consiga cativar um pouco mais o olhar.

Não devemos julgar um livro pela capa mas é difícil ignorar o design arcaico deste Samsung Galaxy J1 Ace Neo, as suas margens ou bezels grandes e aquelas proteções nos canos e arestas prateadas de outrora. Adiante, não tenho dúvidas de que este Galaxy será o primeiro smartphone para muitas crianças e jovens, espero é que não os deixe com aversão ao sistema operativo Android.

A nova aposta para o mercado de gama baixa, o Samsung Galaxy J1 Ace Neo tem um processador com 4 núcleos de processamento (quad-core) a 1.5GHz com 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna dos quais 4.4GB estão disponíveis para o utilizador. Felizmente temos a possibilidade de utilizar um cartão microSD para expandir o armazenamento até 128GB.

Por último, no departamento fotográfico este Samsung Galaxy J1 Ace Neo tem uma câmara traseira de 5MP e uma câmara frontal de 2MP para todas as tuas selfies e Snap's, sem esquecer a bateria de 1900mAh com software de poupança de energia. Estará disponível em Branco, Preto e Azul, escasseando, para já, qualquer informação relativa ao seu preço mas tendo em conta as suas características o Samsung Galaxy J1 Ace Neo deverá rondar os 100€.

Talvez queiras ver:

  • Galaxy Note 7 com Snapdragon 820 e Exynos 8893 aparece na GeekBench
  • Parkman E2 o pequeno Powerbank que me tem servido com qualidade
  • Samsung apresenta o Galaxy J Max como um smartphone de 7 polegadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.