HTC U12+ é oficial! Um poderoso topo de gama que poucos irão comprar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A HTC finalmente apresentou o seu mais recente topo de gama para 2018. O novo HTC U12+ é um terminal fantástico com quase tudo que um topo de gama em 2018 necessita, porém, será que isso importa?

A HTC tem vindo a desaparecer do mercado aos poucos. Em Portugal a marca tornou-se irrelevante. Tudo porque nos dava terminais caros demais para o que ofereciam. Verdade ainda que a marca nunca soube publicitar os seus terminais como deve ser. A Samsung e Huawei facilmente ultrapassaram o domínio que a marca tinha no segmento dos smartphones ou PDA.

Vê ainda: Apple começa a enviar convites para a WWDC que se realizará em junho

A HTC já foi a marca a seguir. Já foi a fabricante que fazia diferente. Já foi a empresa que se destacava. Hoje, é uma fabricante Android que está à rasca para sobreviver mesmo que os seus smartphones sejam de qualidade inquestionável.

O novo HTC U12+ chega-nos com um ecrã de 6" polegadas Super LCD e com margens reduzias. Há que dar os parabéns à HTC por não nos trazer mais uma notch ao mercado. O ecrã conta ainda com a resolução QHD+, por muito que não seja AMOLED, acredito que o display venha a ser um problema.

HTC U12+ é oficial com preço a rondar os 800€

O novo HTC U12+ traz-nos ainda 4 câmaras. Duas na parte traseira e duas na parte frontal. Temos uma dupla câmara traseira com 16MP + 12MP e possibilidade de criar um efeito bokeh de "qualidade de DSLR". Na parte frontal temos duas lentes de 8MP com as mesmas características. De referir que as câmaras traseiras podem gravar a 4K a 30fps ou em FullHD a 240fps.

O processador Qualcomm Snapdragon 845 é apoiado com 6GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de memória interna. O terminal tem ainda a possibilidade de receber um cartão MicroSD com mais 400GB.

Sendo a HTC como é temos também características únicas. O HTC U12+ oferece-nos cantos sensíveis ao toque. Como podes ver no vídeo abaixo, dois toques ou um "apertar" no smartphone ativará diferentes funcionalidades definidas pelo utilizador.

O terminal dá-nos ainda uma construção de vidro e chegará em 3 cores. Ao que parece ao mercado Europeu chegará apenas a azul e preta, ambos translúcidos. Temos ainda uma vermelha. Sinceramente, uma das traseiras mais elegantes do momento.

Infelizmente o HTCu12+ não nos oferece carregamento sem fios, oferece, contudo, resistência a água e poeiras.

O terminal chegará às lojas com o valor a rondar os 800€. Um preço um pouco puxado para quem precisa desesperadamente de voltar ao jogo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi acaba de abrir loja em França, Itália é o próximo país na Europa

Apple começa a fabricar os processadores A12 para os próximos iPhone

Xiaomi Mi 8: Vídeo mostra-nos protótipo do smartphone

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.