Google Duo adiciona estas possibilidades à aplicação (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já falei várias vezes que sou um enorme fã desta aplicação chamada Google Duo. A App de chamadas de vídeo é uma das melhores no mercado e compatível com Android e iOS.

Apesar de continuar a achar que o FaceTime é um pouco melhor, o Google duo está a fazer tudo para que mude a minha opinião. A adição de mais funcionalidades na próxima atualização são exemplos disso mesmo.

Vê ainda: O futuro do Android pode não passar pela Play Store

Há uns tempos falamos que o Google Duo iria adicionar a possibilidade de partilhar o ecrã, infelizmente tal ainda não chegou à aplicação. Ou seja, estas novidades que aqui vamos falar podem também demorar um pouco a chegar.

Aplicação do Google Duo deixará que vejas vídeos enquanto numa chamada

Lá por ter sido vista no código da aplicação não significa que a novidade venha a integrar a aplicação em determinado tempo.

De acordo com as informações as cores do Google Duo vão mudar um pouco. Teremos uma aplicação com o novo Material Design 2.0. Ou seja, mais minimalista e menos colorida.

Teremos ainda uma funcionalidade com o nome de "salvar data". Isto fará com quer a chamada baixe a resolução de vídeo e consuma menos internet. No entanto, não se acredita que o áudio perderá qualidade.

Em terceiro lugar temos o bloqueio de pessoas por email. Neste momento é possível bloquear números de telefone, porém, na próxima atualização será possível bloquear via email.

Por fim, teremos também a possibilidade de reproduzir vídeos durante a chamada. Imagina que mando um vídeo à outra pessoa que está na chamada, o destinatário poderá reproduzir o vídeo sem ter de fechar a chamada ou minimizar.



Download nova versão da app


Podes fazer o download da aplicação Android aqui no ícone acima. Para tal só precisas de ter o Drive e clicar em download. Segue os passos da instalação e está feito. Já que estás a instalar a nova versão do Google Duo, aproveita também para instalar a aplicação da 4gnews.

Em suma, como tinha referido estas são as novidades da aplicação, contudo, não é certo que cheguem já na próxima versão. Veremos até quando é que teremos de esperar. Mesmo assim, fico feliz pela evolução que estou a ver na aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi entra no Reino Unido com uma agressividade nunca vista

Android Pie chegará aos Samsung Galaxy a partir de janeiro de 2019

Play Store: Microsoft Launcher 5.0 traz grandes novidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.