Xiaomi Mi Pad 2 / Android Review Português

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Este tablet deu muito que falar no seu lançamento, a Xiaomi não teve medo de nos dar o seu segundo tablet, mesmo depois do primeiro não ter sido um sucesso. Este equipamento foi o meu tablet durante duas semanas e depois de vários tipos de utilização, chegou a hora do seu veredicto.

Para saberes mais o preço e envio do tablet simplesmente segue o link indicado.O Xiaomi Mi Pad 2 poderá ser comprado com Windows 10 na versão 64GB ou 3GB de RAM com Android também na versão 64GB de memória interna. O tablet de review é o modelo com 16GB de memória interna e 2GB de memória RAM, ou seja, a versão com o valor inferior.

Design e qualidade de construção

Neste aspecto este tablet surpreende, a Xiaomi é conhecida por nos dar terminais de extrema qualidade com um design, também eles, super elegantes. O tablet tem as suas parecenças com o Apple iPad mini, o que na minha opinião é de facto uma vantagem.

O Xiaomi Mi Pad 2 conta com apenas 3 botões físicos na lateral direita, On e Off e seletor de volume, o feeling do tablet e dos pormenores é de extrema qualidade e tem sem dúvida um toque premium.

Sabe mais sobre o tablet, preços e envios AQUI

Na parte frontal temos um tablet todo ele de vidro, ponta a ponta, com o logo da Xiaomi no canto superior esquerdo e ainda 3 botões capacitivos abaixo do ecrã.

Em si, quando sacas o tablet da mochila poderás ter a certeza que desviarás olhares alheios, o tablet mostra-se fantástico no que toca à sua construção.

Performance

Para falar de performance terei de falar de uma conjugação de User Interface e especificações. O tablet vem originalmente com a atualização Android 5.1 Lollipop com a MIUI em cima, processador Intel Atom X5-Z8500 a correr 2.24GHz, 2GB de RAM e 16GB de memória interna. Terás a opção de comprar o modelo com 64GB e terás 3GB de RAM.

Estas especificações com uma MIUI claramente preparada apenas para smartphone, faz da interação ficar muito longe do esperado. A minha interação anterior com a MIUI tinha sido apenas em smartphone, porém, bastante positiva seja em design de UI ou User Experience.

Mas infelizmente a MIUI, tal como stock Android, não está preparada para um ecrã grande. Quando pensamos que poderíamos vir a ter funções extra porque temos um ecrã maior para interagir, tal não acontece, o que me deixou bastante desiludido.

Sabe mais sobre o tablet, preços e envios AQUI

Em si, este Xiaomi Mi Pad 2 chega perfeitamente para utilizações básicas, mas se pensas em ter trabalho e queres tirar dele produtividade, é melhor mesmo procurares outro equipamento.

Ecrã

Este é sem dúvida uma das partes mais importantes de um tablet e neste aspecto ficarás satisfeito. O ecrã mostra uma qualidade de imagem acima da média e terás gosto de ver um filme ou série naquelas 7.9" polegadas.

Sabe mais sobre o tablet, preços e envios AQUI

Para complementar, o capacitivo é também muito agradável e terás uma boa experiência neste aspecto, a interação com o conteúdo mostrado é feito de uma forma simples e agradável.

Câmaras: Fotografia e Vídeo

Amigo que é amigo, não deixa o amigo tirar fotografias com um tablet. A câmara principal do Xiaomi Mi Pad 2 de 8MP serve para fotografias ocasionais, mas se tiveres a oportunidade de tirar o smartphone em vez do Mi Pad 2 ficarás garantidamente mais satisfeito e não farás figura de parvo.

A câmara principal de 5MP é de satisfatória e nas vídeo chamadas serás visto com qualidade pelos utilizadores do outro lado.

Autonomia

A MIUI pode ter muitos defeitos num tablet, porém, no que toca a autonomia continua a fazer milagres. O tablet conta com uma bateria de 6190 mAh e com uma utilização média deu-me perfeitamente para 2 a 3 dias de utilização. O carregamento via USB Type-C é feito de forma rápida por isso não desesperarás para carregar uma bateria tão grande.

Conclusão

Sabe mais sobre o tablet, preços e envios AQUI

Em suma, o Xiaomi Mi Pad 2 é muito bom para consumir multimédia, o ecrã é de qualidade e o som agradável. A sua interação poderia ser melhor, visto que a MIUI está longe da perfeição num tablet, mas para utilizações simples mostra-se confortável e um bom daily driver. Utilizei este tablet para ler uns livros, ver uns vídeos, jogar pequenos jogos e se é para esta utilização que pretendes ficarás satisfeito.

Talvez queiras ver:

  • Sony Xperia X : Review / Análise em Português
  • Umi Super Review em Português | Tudo o que precisas de saber
  • NO.1 D6 Review | O smartwatch que é na verdade um smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.